TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MENINA DO VALE: COMO O EMPREENDEDORISMO PODE MUDAR SUA VIDA

Por:   •  9/5/2018  •  Resenha  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

A MENINA DO VALE:COMO O EMPREENDEDORISMO PODE MUDAR SUA VIDA

 Mattos, Isabel P. A menina do vale: Como o empreendedorismo pode mudar sua vida.1. Ed. www.ameninadovale.com

Resenha Crítica

      Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, brasileira, ficou conhecida como a “menina do vale”, porque foi estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, trabalhou e participou em projetos do Vale do Silício, região que concentra empresas de tecnologia na Califórnia (EUA).  Bel Pesce nos mostra em seu livro, como ter uma atitude empreendedora pode trazer mudanças positivas na vida de uma pessoa. Traz conselhos e experiências que viveu durante sua estadia no Vale do Silício.

     Ela nos explica de maneira simples e objetiva que não há idade para se tornar um empreendedor, o importante e saber solucionar problemas e estar disposto a trabalhar. Também ajuda o leitor a descobrir o que, e quem realmente o inspira, e como transformar isso em foco.

    Além das dicas do livro, Bel ainda indica outras obras para ajudar ainda mais o leitor e inspira-lo a empreender. A cada página, o livro vai inspirando mais o leitor a ir em busca dos sonhos, independente de quis sejam.

   Porém, o livro também deixa a desejar, pois falta falar das dificuldades de se arriscar em um novo negócio, falta o desafio imposto pelo mercado, o que a visto desta leitora, o torna mais um livro de autoajuda.

   Apesar de sua escrita ser simples e objetiva, vai se tornando cansativa, pois o leitor espera saber dos desafios encontrados pela autora no Vale do Silício. Um lugar que qualquer empreendedor gostaria de conhecer, mas poucos realmente conseguem.

   O livro alcançou o objetivo de inspirar quem o lê, principalmente se o leitor for jovem e desconhecedor do mundo empresarial. Também traz sugestões de como conseguir alcançar novas ideias e inspirações para empreendedores que já estão no ramo há algum tempo e se encontram estagnados.

  Porém faltou o entusiasmo de descobrir o caminho empolgante que a autora deve ter percorrido, de como ela realmente consegui encontrar seus mentores e a história das utas diárias de estar longe do seu país, em um lugar “estranho”, com sonhos, ideais e metas a serem desenvolvidos e conquistados. Faltou descrever a experiência de vida, carreira e conquistas.

  A obra em si, é gostosa de se ler e motivadora, sempre com frases que te “jogam pra cima”, e despertam a vontade de viver um pouco do que a jovem Bel Pesce viveu, e adquirir conhecimentos e coragem para assumir um caminho empreendedor.

  E apesar deste livro não ter despertado todo o meu interesse, posso dizer com todas as palavras que estou ansiosa para ler o seu próximo livro, e conhecer um pouco mais sobre a jovem menina que teve coragem, determinação e muito foco para crescer e ser reconhecida no Vale do Silício.

   

Ramone Amancio, estudante de pós-graduação em Gestão de Pessoas pela faculdade de Tecnologia de São Francisco.

Linhares

2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com