TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Moral e Ética Uma leitura Psicológica

Por:   •  10/6/2021  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

• Moral e Ética: Uma Leitura Psicológica

Apesar de possuir origens diferentes essas palavras tem o mesmo significado. A ética se encaixa num contexto universal e permanente, enquanto a moral é temporal e mais voltada a cultura da sociedade. Uma outra forma de diferenciar é onde a ética é teórica e a moral é a pratica, uma conduta a regra. É esta é a diferença mais aplicada no meio acadêmico.

• Ética nas Organizações de Elizete Passo

Diante a ética nas organizações o pedido mais urgente diante dos valores criados, é a valorização do ser humano, tratando-os como pessoas vivas e pensantes, equilibrando seus interesses econômicos com os sociais. Porem infelizmente as organizações se baseiam na exploração dos indivíduos, apesar da importância que elas apresentam hoje dentro do contexto social.

- Menina 1

Tanto no Texto 4 como no Texto 5 é possível perceber que não existia o interesse dos alunos para esses estudos apesar de entenderem a importância. Por mais que tenham tido contato com o tema ao longo do curso, não fixaram ou não absorveram o assunto de forma que mostrem um aprendizado. A percepção dos administradores sobre ética organizacional é bem baixa, apesar de fundamental para área profissional o Código de ética é mais visto como um auxílio de orientação no dia a dia do que algo que já deve estar conhecido e assimilado para uma melhor atuação em sua carreira.

- Menina 2

Tal como no texto “Percepção de futuros administradores sobre ética organizacional”l e no texto “O código de ética profissional sob a perspectiva dos alunos do curso de administração” vê-se que, mesmo que os alunos tenham visto e lido sobre o assunto diversas vezes no decorrer do curso não despertou uma vontade ou desejo de ter um conhecimento mais profundo sobre o tema, mesmo tendo conhecimento de sua importância para área profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com