TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Persistência do Comportamento de Risco no Trânsito Entre Jovens Brasileiros

Por:   •  30/7/2019  •  Monografia  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 2

No Brasil as leis sobre o trânsito são bastantes fragilizadas e sem valorizações da população, entretanto, nos países desenvolvidos como Alemanha, Estados unidos e Holanda na qual debatem suas legislações com prioridade e eficiência. Conquanto, na sociedade brasileiras grandes entraves vêm acontecendo com a imprudências de regras e o abuso do álcool e da velocidade no trânsito. Assim, cabe a análise de causas, consequências e possível solução da problemática.

        Mormente, a embriaguez e o excesso de velocidade são as maiores causas de acidentes de trânsito no Brasil entre os jovens. De acordo com o Datafolha, 67% dos acidentados acabam com graves fraturas levando ao óbito da vítima. Diante do exposto, é inadmissível que pessoas venham a desencadear traumas por resto da vida ou até mesmo venham a morrer por falta de compromisso de condutores irresponsáveis.

        Além disso, legados para as leis foram criado fortalecendo e restringindo para os condutores de automóveis para tentar diminuir a forma de conduzir com velocidades altas no meio urbano. Segundo o G1, 52% dos motoristas ultrapassam o limite de velocidade permitido nas vias da cidade. Configura-se, desse modo, como inaceitável que cidadãos faça esses atos no meio urbano podendo prejudicar a vida de alguém.

        Portanto, a Polícia Federal Rodoviária junto com a STTU deve reforça as placas de controle para velocidade e aperfeiçoar as leis de trânsito no Brasil, por meio de novos decretos e regras que não sejam fáceis de burlar, com auxílio do Governo nas atividades práticas com mais blitz espalhadas nas rodovias. Espera-se, com isso, uma melhoria dos pilotos no meio urbano e uma redução de acidentes causado pela imprudência dos condutores de automóveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (23 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com