TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de vida fomenta a produtividade empresarial

Por:   •  10/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA:

A Qualidade de vida fomenta a produtividade empresarial

PROBLEMA:

Identificar os efeitos danosos que o ambiente estressor causa na produtividade dos funcionários.

OBJETIVO GERAL:

Descrever de que forma a qualidade de vida no trabalho aumenta a produtividade bem como a motivação dos colaboradores

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Levantar informações acerca de quais profissões provoca mais estresse no trabalho;

• Elucidar como uma organização proporciona através das teorias motivacionais condições de desenvolvimento pessoal ao profissional e consequentemente a diminuição do absenteísmo.

• Identificar as causas que influenciam negativamente a produtividade.

RESUMO:

A qualidade de vida constitui uma ferramenta valiosa para as organizações contemporâneas ao mesmo tempo que se constitui como um desafio. Para a implementação do QVT em uma empresa exige-se bastante do gestor onde esse além de líder deve ser eficiente e eficaz motivando-os de maneira positiva. Este trabalho tem como objetivo demostrar os empecilhos à produtividade. A satisfação no trabalho é importante tanto para o funcionário quanto para o empregador. Os empregadores ganham com a diminuição do absenteísmo e dos pedidos de demissão. Já os funcionários desfrutam de melhor saúde física e têm melhor qualidade e duração de vida.

INTRODUÇÃO:

Sabe-se que vivemos em um mundo globalizado onde o capitalismo torna-se cada vez mais selvagem. Diante disso, as empresas tornam-se cada vez mais competitivas e as consequências disso recaem principalmente sobre os colaboradores. Diante de pressões organizacionais e por medo de perder a vaga garantida de emprego muitos acabam cedendo as mais diversas condições a que são submetidos. O estresse tornou-se hoje cada vez mais presente nas organizações e isso é ruim pois este afeta diretamente a produtividade do trabalhador. Nesse contexto, surge a Qualidade de Vida no Trabalho -QVT-, com o objetivo de aliar bem-estar a produtividade. O presente trabalho visa alertar o quanto a QVT é importante para o aumento da produtividade, pois sem estas consequências ruins podem surgir, algumas para o próprio funcionário outras para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com