TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quem Mexeu no Meu Queijo Resenha

Por:   •  1/2/2023  •  Resenha  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 4

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Conteúdo: A historia nos mostra sobre um grupo de amigos que resolve se reunir para relembrar o velho tempo, e começam a contar o rumo que cada um levou na vida.

E assim foi cada um contando sobre sua vida, começando por Angela que foi a mais popular. Logo em seguida Natan que também cuidava dos negócios da família sem muito sucesso.

Carlos concorda com ele que foi capitão do time de futebol indagou sobre o medo de mudanças. Eles ate acharam engraça a situação apesar, de cada um seguir rumos diferentes estavam tendo o mesmo ponto de vista sentimentos iguais.

Foi nesse momento que Michael expos seu ponto de vista e como sua vida transformou, ele lembrou que havia ouvido sobre uma historia que mudou o rumo da situação dele e de sua empresa. Com o caso todos ficaram muito curiosos para saber a qual historia ele se referia.

A historia se refere sobre dois ratos Sniff e Scurri, e dois duendes apesar de serem pequenos parecia muito com nos. Eles chamavam Hem e Haw. Todos os dias os ratos e os duendes saiam em busca e seu queijo especial pelo labirinto.

Os dois ratos iam apenas em busca de seu queijo no intuito de se alimentar faziam o que todos os ratos fazem, já os duendes com suas crenças.

Apesar deles serem tão diferentes tinham o mesmo objetivo que era buscar seu queijo, por mais que as vezes os dois duendes duvidavam de as vezes de suas crenças mas eles acreditavam muito em suas capacidades de aprender com suas experiências.

Ate que um dia finalmente eles encontraram o queijo tão esperado no final um corredor C, sendo assim todos os dias os quatros vestiam sua roupa de corre e iam para o posto C não demorou muito para os duendes se acomodarem. Pegas suas coisas e mudaram para o Posto C penduram suas roupas achando que não iam mais precisava delas.

Já os ratos continuou a fazer o que sempre fazia corria em busca do queijo no posto. Com isso os ratos perceberam o que eu estava acontecendo em sua volta ate decoraram as paredes para se sentirem em casa. Ate levavam seus amigos para ver a quantidade de queijo que eles tinham  de tanta confiança que eles tinham se tornou em arrogância.

Ate que uma manha os ratos chegaram ao posto C e perceberam que o queijo havia acabado mas eles não ficaram surpreso pois eles estavam reparando que o queijo estava sumindo e se prepararam pois eles sabia exatamente o que fazer. Quando os duendes acordaram e viram o que tinha acontecido, eles ficaram descrede-los pois tinha certeza que encontraria seu queijo no posto C gritam achando que o queijo voltaria pois aquele queijo tinha um valor bem maior para os duendes pois eles achava que aquilo era o que trazia felicidade para eles.

Enquanto os ratos seguiam em frente para ir em busca de novo queijo na sua corrida de todos os dias, enquanto os duendes não sabia o que fazer estavam indecisos eles estavam famintos pensando que o queijo estaria no dia seguinte no mesmo lugar mais não pois eles deixaram a sua arrogância falar mais auto nem prestou atenção no estava acontecendo.

Ate que em um momento Haw se de conta de onde estava Sniff e Scurry indagando se eles sabiam o que estava acontecendo Hem zombou dele dizendo que os dois era apenas ratos so reagia o que acontecia dizendo que eles eram especial mais inteligente que era mérito deles que era direito deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com