TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quintaessência

Por:   •  7/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.715 Palavras (11 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

sistema de ensino presencial conectado

gestão em recursos humanos

angelita pommerenke schafer, bruna bárbara boiani, mariana lucas de mello westhauser, maria jaqueline de souza leite, mirian do prado, ronimar fabio renosto, VANESSA SCHUmann,

QUINTAESSÊNCIA

Concórdia

2019

angelita pommerenke schafer, bruna bárbara boiani, mariana lucas de mello westhauser, maria jaqueline de souza leite, mirian do prado, ronimar fabio renosto, VANESSA SCHUmann,

QUINTAESSÊNCIA

 Trabalho de Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de planejamento estratégico, metodologia cientifica, matemática financeira, responsabilidade social e ambiental, gestão de pessoas, seminário de projetos integrados II, Ed. Interpretação de textos.

Orientador: Naiura Dartora.

 

Concórdia

    2019

Sumário

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Planejamento Estratégico        5

2.2 Matemática Financeira        7

2.3 Responsabilidade Social e Ambiental        9

2.4 Gestão de Pessoas        12

3. CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

1 INTRODUÇÃO

A empresa Farmácia de Manipulação QUINTAESSÊNCIA que possui unidades de negócios em Bonsucesso, Tijuca, Méier, Flamengo e Barra da Tijuca, fundada em 1986 por quatro jovens que queriam montar uma farmácia homeopática, onde pudessem exercer a assistência farmacêutica desde a recepção da receita à manipulação dos medicamentos, fornecendo informações úteis sobre os cuidados com a terapia, buscando na parceria com médicos fechar um ciclo de atenção à saúde do cliente.

Para uma empresa se posicionar de maneira estratégica no mercado é necessário que ela realize um planejamento de acordo com a realidade do mercado e da empresa em questão, ou seja, ela deve analisar o ambiente interno e externo. Posteriormente, é necessário o estabelecimento de uma diretriz organizacional, a qual engloba, inicialmente, a missão, a visão e os valores da organização, como já vimos o da QUINTAESSÊNCIA. E é nesta etapa que focaremos nossos esforços para ofertar uma consultoria eficaz direcionada à QUINTAESSÊNCIA.

         “Atendimento ao cliente e gerenciamento de serviços" são primordiais para a garantia dos resultados empresariais e estratégicos da empresa.

O desafio da gerencia e no processo de tomada de decisão tanto na responsabilidade social e ambiental, onde é tomado muito cuidado com a separação dos lixos, tornando-se uma empresa líder de mercado pela excelência, quanto a gestão de pessoas onde foram trabalhadas em vários aspectos, pois se a empresa não desenvolve sua liderança ela não cresce, ela não cresce no bom atendimento e nem na qualidade de seus produtos.

A farmácia QUINTAESSÊNCIA vem ganhando espaço perante os stakeholders, com profissionais bem treinados.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Planejamento Estratégico

A maior parte das empresas estabelece no inicio de seus caminhos sua missão, visão e valores. Estas três fazem com que a empresa se mostre de maneira integra e intrépidos.

A missão de uma empresa, o faz mostrar qual sua razão de existir o que a empresa deseja em longo prazo e o que ela deve evitar neste meio tempo. Ela é o detalhamento da razão de ser uma empresa, o porquê existir, qual o segmento de negocio em que esta inserida, e como espera serem reconhecidos por clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros.

Segundo Oliveira (2005), a missão também deve satisfazer o ambiente externo, ou seja, oferecer algo que responda a sua ansiedade. Nesse sentido é fácil perceber que a estratégia deve andar alinhada com missão, uma vez que a estratégia deve atingir o objetivo da missão, ou seja, a estratégia tem como objetivo realizara missão (CHIAVENATO, 2005)

         A visão por sua vez, deixa claro aonde o empreendedor deseja chegar, é a forma como a empresa caminha, sua trajetória e direção. Ela pensa  na empresa como um todo, não se fixa em apenas um tema.

        Ela também vem acompanhada de uma serie de perguntas que auxiliam em seu objetivo, a visão também é o primeiro passo dado nas estratégias da empresa. Seu conceito é objetivo, claro e curto, tem fácil entendimento por qualquer pessoa e abrange toda a organização.

        Os valores dizem respeito aos princípios que orientam todas as posturas da equipe e da empresa, após definidos, todos devem trabalhar para que entrem em pratica nos relacionamentos com fornecedores, clientes e parceiros. Isso quer dizer, tratam-se dos alicerces da organização. Pois demonstra os seus princípios, convicções e tudo o que ela acredita.

Desta forma, a missão a visão e os valores, impactam de forma forte nos objetivos organizacionais de uma organização, pois são eles que mostrarão elementos que ela devera levar em consideração quando for estabelecer objetivos e metas.

Portanto a sua missão refere-se a sua preocupação com o cliente e seus objetivos gerais, numa visão geral conseguimos perceber os pontos chaves á nível de ética da empresa, atendendo assim os conceitos de seus termos

A Quintaessência é líder no mercado no estado do Rio de Janeiro, mas almeja alcançar o Brasil inteiro no seu ramo de trabalho, buscando estar entre as primeiras maiores lideres do mercado. Difícil? Sim, com certeza! Mas sua visão estratégica de mercado é estar no topo e buscar se atualizar  para estar sempre à frente da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com