TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Remuneração do Pessoal

Por:   •  25/4/2017  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

7º Remuneração do Pessoal

É um prêmio pelo serviço prestado e deve satisfazer ao mesmo tempo o pessoal e à empresa. Essa taxa depende da carestia de vida, da abundância ou a escassez de pessoal, o estado geral dos negócios e a situação econômica da empresa.

O modo de retribuição influência consideravelmente sobre a marcha dos negócios, sua escolha é muito importante. Com isso se busca garantir a remuneração equitativa; encorajar o zelo, recompensando o esforço útil; evitar os excessos de remuneração, ultrapassando o limite razoável.

OERÁRIOS. a)Pagamento por dia: Utilizado muito quando a medição do trabalho realizado não é possível. b) Pagamento por tarefa: Essa independe da duração. Nesse tipo de trabalho não exige tão rigorosa fiscalização. c) Pagamento por peça: o salário é proporcional ao trabalho efetuado e teoricamente não tem limites. Utilizado muito em oficinas e fábricas.

Cada um deles tem suas vantagens e seus inconvenientes, e seu emprego eficaz depende das circunstâncias e da habilidade dos chefes. O zelo dos operários e a paz da oficina dependem muito dele.

PRÊMIOS. Para se crescer o interesse do operário acrescenta-se um prêmio. Porém eles são extremamente variáveis e podem ser: pequeno suplemento diário, soma mensal, gratificação anual, ações ou partes de ação distribuídas aos mais merecedores ou participação nos lucros. Essas premiações têm regras e eram estabelecidas pelo patrão sem precisar de consentimento dos operários. Todas essas soluções ainda não são suficientes para resolver a questão dos salários.

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS. a) Operários: essa fórmula em encontrado dificuldades para se aplicar nas empresas, uma delas é falta de conciliação entre patrão e o operário. Hoje em dia grandes empresas já conseguem aplicar esse sistema. b) Chefes de grupos: A influência deles no lucro é considerável e se não estiverem interessados no PL é porque a fórmula estabelecida não é a melhor. Os chefes não cumprem seu dever pelo benefício, mas concerteza irá aumentar-lhes o zelo. c) Chefes gerais: São os mais interessados nos lucros, pelo seu conhecimento e ações tem influências consideráveis no resultado.

A PL pode dar em certos casos excelentes resultados; não é, porém solução geral. Cabe aos chefes estuda-los, aplica-los e fazê-los triunfar

SUBSÍDIOS EM ESPÉCIES – INSTITUIÇÕES DE BEM – ESTAR – COMPENSAÇÕES HONORÍFICAS.

O Patrão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com