TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Critica

Por:   •  24/5/2020  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Já sabemos o quanto importante é fidelizar o cliente nos produtos e serviços oferecidos nas organizações. Cada vez eles estão mais exigentes, cobram qualidade, durabilidade, preço e em muitos casos valor de revenda. E isso só é possível com uma serie e medidas a serem adotadas pelas empresas em cada um de seus processos e uma delas é o Controle.

Em um estudo, analisei o vídeo da montadora de automóveis “Toyota Detalhes do processo fabril” O diretor industrial da Toyota, Sergio Shizuo Niyama em uma de suas falas, diz: “O objetivo é evitar que um defeito no processo de produção se repita e prejudique a qualidade final do produto”. Eles possuem um controle único para todas as lojas do Brasil e do mundo afim de padronizar e satisfazer seus clientes. Acho isso muito interessante e tem muito valor agregado, pois a qualidade de um produto importado deve ser como o adquirido aqui no Brasil. E ser rigorosamente controlado do começo ao fim é uma tarefa mandatória para a excelência do produto/serviço. (YouTube em 14/05/20).

Ainda neste mesmo estudo, li um artigo “As ferramentas de controle da qualidade”, é um rico material onde apresenta as etapas de controle. Em uma das delas, traz exemplos simples como: “Quem nunca organizou uma lista de compras antes de ir ao supermercado, ou fez um check-list para ter certeza de que não esqueceu nenhum item importante na mala de viagem? Já parou para pensar no motivo de tantas pessoas, ao redor de todo o mundo, ter em comum esses hábitos? A resposta é simples: Fazemos isso apenas porque é eficaz – e no mundo organizacional, eficácia significa lucro! ”. São coisas tão habituais que possivelmente nunca paramos para pensar que seria forma de um controle e está presente no nosso dia-a-dia. (Site: Administradores.com.br/artigos/as-ferramentas-de-controle-da-qualidade, 14/05/20)

E para finalizar, sempre acreditei que para ter resultados positivos, precisamos de uma liderança visionária. E é o tipo de assunto que mais vem ganhando espaço. De acordo com o artigo: “Liderar ou chefiar: eis a questão” o líder tem que ser flexível e inspirador. Como também visto no vídeo “A liderança de Bernardinho: Construindo times exponenciais”, onde ele relata que para ter alcançado sucesso “dentro e fora das quadras” ele precisava compreender a cultura/valores de cada jogador e explorar o melhor de cada um, mantendo sempre o foco no objetivo, desafiando e respeitando os limites de todos. (Youtube em 14/05/20).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com