TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Mindset

Por:   •  7/10/2021  •  Monografia  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo do Mindset.

No primeiro capítulo já consigo identificar a habilidade e inteligência como algo imutável e que trás de forma direta, você é ou não bom naquilo que está executando. O mindset fixo trás aquela necessidade de mostrar o amor próprio, um reconhecimento de valor e se não houver uma inteligência ou uma até uma personalidade você precisa provar que isso é certo. O outro mindset mostra muito o aspecto de crescimento e desenvolvimento sobre tudo na vida, como cultivar qualidades, como ser esforçado e mérito que isso lhe trás lá na frente e que podemos modificar tudo isso de mil maneiras. Se houver paixão no que faz e esforço, você pode se tornar alguém excelente no que faz é ter o crescimento pessoal.  No livro a autora Carol mostra como o mindset trabalha junto aos CEOS e como é possível identificar qual é seu mindset, usa exemplos e orienta o reflexo do mindset na vida e o limite que vão para atingir o sucesso. Feito estudos onde identificam que o mindset fixo é o que mais trazia um desalinhamento em esforço e entrega de suas atividades e quem possui o de crescimento mais uma vez se destaca por trazer sucesso. O interessante é a presença do Michael Jordan, que foi um grande talento e é o mais dedicado na história do esporte e como ele criou um crescimento e destaque em sua vida jogando basquete, sucesso significa trazer o melhor, aprender e ser perfeito nas execuções e é isso o perfil de mindset dos maiores campeões que conhecemos, perder fez trazer uma vontade triplicada de conquistar aquilo e sair satisfeito com seu desempenho. O tipo de líder que está a frente de uma empresa ou equipe, é um dos fatores que mais influenciam nos resultados, mostra que muitas vezes as pessoas podem ser muito qualificadas para acrescentarem em sua empresa/equipe, mas o que pesa mais é o fato de quem mais passou por processos difíceis e superou? Como foi a forma que isso foi trabalhado? A forma como as pessoas que compõem precisam crescer na base de fatos concluídos e não expectativas de demais talentos que uma pessoa tem presente em um currículo, por exemplo.

Temos um exemplo claro sobre como uma palavra ou ação chega para crianças, pode ser de forma fixa ou de crescimento, Adultos pode ser algo relacionado a sucesso ou fracasso. Entendemos como uma criança pode ser afetada no processo de estímulo quando é elogiada, faz com que duvidem de si mesmas quando tentando realizar algo que é mais difícil, por exemplo, e não executam com exatidão.  O mesmo até pode acontecer com estudantes, se é dado algo muito fácil o esforço é mínimo. Por fim, entendo que o mindset fixo trás a forma como lidam com a situação e como isso pode ser solucionado e o mindset crescimento trás a sede de vencer e ser excelente no que está fazendo naquele momento. As pessoas estão expostas a erros e certos, decepções e desafios diários na vida e que isso não vai ser perfeito a todo instante e o mindset crescimento está presente para ajudar nesse processo de recuperação de algo doloroso ou até crescimento, chegar no objetivo e realizar todos os sonhos.

O livro mindset trata o sucesso entre diferentes áreas da vida e que não depende só de talento ou habilidade, é uma forma de mostrar como levamos a vida. Entendemos como identificar os tipos de mindset através de determinados comportamentos, mostra a possibilidade de moldar e também transformar o nosso próprio mindset. Me fez ver que eu não vou apresentar somente um tipo de mindset, vai mudando conforme as situações ocorrem na vida e não sabemos se vai estar certo ou errado, ele pode trazer um aspecto maior sobre o desenvolvimento de cada um.

Pude entender sobre limitações. obstáculos que uma situação que vivi ou vivenciei pode trazer um imenso aprendizado. O esforço que fazemos é muito importante e traz méritos para nossa vida, sendo um reflexo do que fizemos no momento em que nos esforçamos. Me fez entender que a vida precisa ser vista de tantas outras maneiras e que nem tudo é o fim, as vezes é um recomeço para aprender tudo novo. No livro a autora Carol Dweck mostra diversos pontos de sucesso que podemos alcançar somente pela forma que lidamos com aquilo, mostra o sucesso e também como ter motivação no dia a dia para conquistar todos os seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (287.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com