TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Negócio de Quebrada

Por:   •  7/6/2020  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a estratégia de Vendas da Jaubra?

A estratégia de vendas da Jaubra é concentrar os seus serviços dentro da comunidade, onde carros de aplicativo não atendem os moradores, pelo fato do difícil acesso e por ser um dos bairros mais populosos e violentos de São Paulo. Sendo assim o fundador da Jaubra encontrou uma maneira de incluir os próprios moradores do bairro como motoristas do negócio, uma estratégia bem pensada, pois ele buscou a inclusão das pessoas, como ex-presidiários, pessoas que ganharam o respeito da comunidade, justamente por ser uma região com altos índices de assaltos. Outra estratégia é o atendimento via WhatsApp, uma vez que possuem diversos clientes analfabetos e idosos e recebem o pedido por áudio. Por fim a empresa irá criar o seu próprio aplicativo para expansão do negócio.

Comente e explique os 5 Pontos de competitividade

Analisando a trajetória da empresa podemos citar os pontos de competitividade do negócio como:

Atendimento via Whats App: Muitas pessoas não tem a mesma facilidade de entrar em um aplicativo, mandar sua localização efetuar pagamento etc. O atendimento pelo whatsApp, não descrimina os mais leigos, pois enviando um áudio o motorista vai chegar até o cliente e realizar o serviço.

Inclusão: Como cita o artigo, muitos motoristas da empresa são ex-presidiários, mostrando a inclusão que o negócio oferece, pessoas da própria comunidade ao ver esse tipo de ressocialização ficam satisfeitas, dão oportunidade e facilitam o trabalho da empresa pois são pessoas do próprio bairro.

Papel Social: Como o dono do negócio já trabalhou em ações socias do bairro e via a deficiência da mobilidade na região, fazem muitas vezes até o trabalho do Samu, pois dependendo do dia e horário a pessoa liga para o serviço, e eles não atendem, isso justifica o bem que esse negócio faz para a comunidade, pois eleva autoestima das pessoas. No início a empresa também sofreu com assaltos, mas então o fundador da empresa começou a realizar palestras para os jovens da comunidade e explicar, que dentro do carro poderia estar a mãe deles, a avó e que muitas vezes elas poderiam estar se deslocando para o hospital, supermercado e eles aos bailes.

Aumento da renda per capita da região: A empresa a partir da expansão viu a necessidade de contratar mais funcionários, então contratou gente da própria comunidade para fazer parte da equipe, pessoas para atuar na área de marketing outro na TI, fora todos os motoristas disponíveis para atuar no bairro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (21.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com