TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A administração no processo de dados

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 6

Passo 1

Nível Estratégico

 

 

Este è o Nível Onde São criados OS Fundamentos Estratégicos da Organização (ComoMissão, Visão, Valores, crenças) e São traçados Objetivos Estratégicos OS uma Curto, Médio eLongo Prazo. Sua capital Ferramenta E o Planejamento Estratégico e Visão sistêmica ede futuro Competências São Essências parágrafo SUA boa Gestão.Cabe Ao Nível Estratégico prover OS Recursos Necessários Para Que OS níveis tático eOperacional possam Cumprir com Eficiência e eficacia SUAS Devidas atribuições, Processos e CRIARcomo condições Necessárias Para Que como PESSOAS envolvidas desenvolvamcomo Competências Técnicas e comportamentais inerentes aCada Função.

Nível Tático

  Neste Nível, Entra uma figura dos Gerentes, coordenadore s,Supervisores e Demaisfuncoes. Este Nível TEM Como Objetivo diretor o desdobramento da Estratégia, OU SEJA,de Como Será, Realizado O Caminho Para a consecução dos Objetivos Estratégicos (JAestabelecidos não Acima Nível), utilizando de Forma Eficiente (cumprindo Processos OS) eEficaz (atingindo OS Objetivos) , desdobrando-os em Metas Específicas parágrafo SUAS áreas eliderados.De a Acordo com each Função that o colaborador exerce, ELE SERA O administrador (eresponsáve l) de Umaárea, Equipe, Projeto, etc.

Nível Operacional

 

 

Para Cumprir um Estratégia traçada (desdobrando-a) e alcançar OS Objetivos almejados, E necessary that PESSOAS "coloquem a Mão na Massa", OU SEJA, cumpram de forma Eficiente e Eficaz Cada Uma das Atividades Que lhes atribuída para. Por Exemplo, um vendedor Precisa prospectar hum numero "x" de Clientes POR diâmetro, de Fazer visitas "y",acompanhar OS Processos de vendas, such preencherRelatórios, etc.

Pensarmos Interessante e nd figura de Uma pirâmide parágrafo representar ESTA Estrutura, BemComo SUA Hierarquia, SEUS principais questionamento s,Ferramentas e figuras(papeis, funções) Cada parágrafo hum dos níveis. 

Passo 2 (anexado)

Passo 3

O Que É Gerado nsa níveisTático e Operacional, Considerando que no Nível Estratégico

E formulado o Planejamento da Produção that origina o Plano de Produção? ATRAVES fazer Planejamento Estratégico E formulado o Planejamento da Produção não qual origina o plano de Produção. Sem Nível tático E Gerado o plano da Produção com Todas quanto INFORMAÇÕES, QUANDO DEVE OU Parar Começar a Produzir, Como se DEVE Produzir é Quem devem Produzir. Sendo ASSIM nenhum Nível Operacional, Onde São ELABORADOS OS Planos de Curto Prazo de Produção

 

E Realizado o Acompanhamento dos mesmos, o PCP prepara um Programação da Produção Administrando estoques, sequenciando, emitindo e liberando como Ordens de compras, FABRICACAO e Montagem, Bem Como executa ao companha mento e Controle da Produção. Portanto o Nível Operacional Produz o numero Desejado, com o resultado esperado, sempre utilizando OS Recursos de Maneira Eficaz e Eficiente, tendão Controle Sobre mesmos OS, Para Que se produza com Qualidade.

Diferenças entre Planejamento Estratégico, Tático e Operacional

De maneira geral, parte das pessoas possui dúvidas sobre as diferenças entre os conceitos de um Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e o Planejamento Operacional. Segundo Russel ACKOFF (1966), o planejamento estratégico diz respeito à organização como um todo. Logo, ao elaborar um plano estratégico, aconselha-se levar em consideração os ambientes internos e externos como fatores econômico-financeiros globais, fatores políticos e até sociais. Faz-se também necessário ter uma visão integrada desenvolvida.

O planejamento tático, por sua vez, esta relacionado com as diferentes áreas da instituição. Portanto, uma empresa que possui uma área financeira e uma área comercial traça planos financeiros e planos comerciais. Esses são os planejamentos táticos.

Os planejamentos operacionais servem para orientar a alocação de recursos para as várias partes dos planos táticos.

Assim sendo, o planejamento estratégico (estende-se ao longo prazo) é desdobrado em vários planejamentos táticos (médio prazo). Estes, por sua vez, se desdobram em planos operacionais (curto prazo) para a sua devida realização.

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é uma estratégia de gestão dentro de uma empresa que tem como objetivo direcionar o foco da organização como um todo para onde interessa. Empresas, sendo elas grandes ou pequenas, muitasvezes esquecem os seus objetivos de longo prazo no trabalho do dia a dia. O planejamento estratégico visa definir as estratégias da empresa de uso de recursos humanos e financeiros para que a empresa cresça todo o seu potencial.

Qualquer tipo de planejamento estratégico vai tentar responder uma destas questões: como nós faremos isto? Para quem nós faremos? Como nós seremos os melhores fazendo isto? Este processo visa definir a estratégia da empresa para o próximo ano, ou até três, cinco anos à frente. Algumas empresas fazem planejamento estratégico para vinte anos à frente.

Fazendo um planejamento estratégico

O planejamento estratégico pode ser definido em três passos.

O primeiro passo é a situação atual. Conhecer a situação atual da empresa é o começo da estratégia. Recursos humanos: quem são as pessoas que trabalham na empresa? Qual é a atual situação de recursos humanos? Recursos financeiros: qual é capital com o qual a empresa trabalha neste momento e qual a situação financeira é essencial na definição do futuro. Mercado de atuação e clientes: você está vendendo para uma fatia grande do mercado? Quem são seus clientes? Estas definições ajudam a saber para que lado expandir os seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (158.9 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com