TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa e a orquestra

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

CRISTIANE PAIVA RA 1545410

MARIA DOS REIS DA CONCEIÇÃO SANTOS RA 1539923

ARNALDO SAMPAIO BATISTA RA 1545407

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

POLO

MARABÁ - PA

2016

RESUMO

        Pode-se perceber que o texto faz uma comparação da sincronia da orquestra com o desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa, falando dos do que é valorizado hoje pelos administradores, se referindo como era as orquestras nos séculos passados, a diferença entre as particulares e as públicas e retratando como ela deve ser aplicada aos colaboradores de uma empresa de forma geral para que possa alcançar os objetivos que a empresa deseja. Mais destaca muito a orquestra clássica e como era feita suas obras, e fazendo semelhanças com o tempo antigo e o tempo moderno e como essas mesmas estão sendo realizadas hoje em dia.


SUMÁRIO




1 – INTRODUÇÃO................................................................................4
2 – DESENVOLVIMENTO ...................................................................5
3 – CONCLUSÃO ................................................................................7
4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .............................................8


1 – INTRODUÇÃO

        Baseado no texto, a orquestra clássica e as empresas apresentam muitos pontos em comum como a organização, a sintonia, o trabalho e equipe entre outros, que mostram que pode ter os resultados que procuram e o que se deve ser feito para alcançar. As orquestras eram bem comuns nos séculos XVII e XVIII, onde várias pessoas se reuniam em um local para assistir as obras de artes feitas por grandes mestres.  

Em vários pontos se destaca as atividades em comum entre as orquestras e as empresas, como era nos séculos atrás, mais mesmo depois de tanto tempo, ainda pode se levar em comparação a sincronia das orquestras com as atividades da empresa. O texto também apresenta o reputado pensador Harvard Business, onde ele fala que há alguns anos as empresas não serão mais as mesmas que as daquela época, devido não haver sincronismo e combinação de talentos como era as orquestras.


A empresa e a orquestra apresentam pontos em comum, e é possível ligar a empresa e obras de grandes mestres, procura-se focar no emocional do público e estabelecer, durante todo o tempo, ligações entre o cotidiano de uma empresa e obras de grandes mestres da música clássica. Envolve temas como: liderança, organização e trabalho em equipe. Dá-se o nome de música clássica, ou erudita, à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental, teve sua origem na Europa, durante o século XVII e XVIII, a platéia assistia aos concertos conversando e, até mesmo, jantando durante as apresentações, o silêncio reinava quando o solista apresentava. Atualmente, os concertos é em atmosfera solene e silenciosa igualmente a concentração nas tarefas. Alguns estudos apontam melhor rendimento acadêmico das crianças que aprendem música. A orquestra pode conter inúmeros músicos sendo necessário ajustes contínuos dos músicos igualmente a integração de todos na empresa, objetivos e metas em uma orquestra são subordinados a uma tarefa comum, antigamente chamava-se orquestra sinfônica aquela sustentada por instituição publica e orquestra filarmônica sustentada por instituição privada que atualmente vem sendo mudado este conceito.

 Não há  diferenças no que toca à constituição instrumental ou ao papel da mesma, os músicos executam uma mesma obra musical todos trabalham para o sucesso da empresa, cada musico conhece sua partitura e do momento que deve tocar igualmente responsabilidade, cada membro com seu papel objetivando excelência na sua atividade igualmente excelência no que faz, cada um sabe da sua participação e cada funcionário sabe do alcance dos objetivos empresariais, o trabalho de todos pode ser avaliado individualmente imediatamente igualmente avaliação, a falhas são percebíveis e corrigidas igualmente monitoramento. O regente só conseguira chegar onde quer com ajuda dos músicos, sintonia entre os gerentes e empregados e os aplausos representam o resultado satisfatório igualmente resultados bem-sucedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (57.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com