TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhança da Empresa e Orquestra

Por:   •  19/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG

Alunos

........................................

Aracruz

2016


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        2

2        DESENVOLVIMENTO        3

2.1        Aspectos que Ressaltam a Semelhança da Empresa e Orquestra        3

3        CONCLUSÃO        5

        REFERÊNCIAS        6



  1. INTRODUÇÃO

        Organizações como a empresa e a orquestra, necessitam de um profissional capacitado para conduzi-las com sucesso e maestria. Dessa forma, podemos dizer que a empresa e a orquestra seguem a mesma metodologia no que se refere ao âmbito organizacional. E ambas precisam alcançar o reconhecimento de quem aprecia os seus serviços. Para isso é necessário um conjunto de elementos que fará os resultados serem positivos, posteriormente o alcance do prestígio e a certeza que a regência desses elementos foi executada com êxito. Desse modo, planejar, organizar, liderar e controlar a empresa ou uma orquestra será imprescindível, em virtude dos aspectos que há nessas organizações. Os aspectos são as pessoas, departamentos e equipamentos, que são indispensáveis para produzir resultados satisfatórios. Porem tais aspectos precisam ser conduzidas de maneira que os elementos citados sejam eficazes e eficientes.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Aspectos que Ressaltam a Semelhança da Empresa e Orquestra

         

        Pessoas certas no lugar certo são fundamentais e necessários para empresas e orquestras, consisti em ter mais chance de alcançar o que deseja. Perfis diferentes dentro de uma organização não é desafio, muito pelo contrário, as diferenças somarão em prol das metas, onde cada especialista ou músico com a sua eficiência, dominará as suas atividades causando uma sintonia com outros profissionais de outros departamentos, que por sua vez fazem o mesmo, promovendo então um produto ou som de qualidade.  Contudo, isso se dar com a condição de colocar os elementos em prática, na busca de estratégias para que o sucesso seja efetivo, independente se for empresa ou orquestra, alguém bem preparado terá esse trabalho árduo. O preparo dessas pessoas contribui para a satisfação como um todo, o consumidor do produto ou da música fica satisfeito, o convívio entre os colegas e líder fica entoado, resultando na eficácia das organizações. Contrário disso trará consequência para empresa e para uma orquestra, pessoas despreparadas e mal colocadas dentro de uma organização, não contribuirão para o feito desejável.

Nas diferentes empresas e orquestras há setores que precisam ser instaladas de modo a conduzir um fluxo, seja ele de um determinado processo ou de uma sonorização de uma música. O fato é que setores bem preparados permitirão um elo, unificando empresa e orquestra, e um elo desses rompido não fará bem para ambos. Desse modo se faz necessário cada setor agir pensando em objetivos comuns. Mais uma vez um líder bem preparado organizará e controlará a fim de ser contínua a eficiência dessas repartições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com