TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas Afinadas Como Uma Orquestra

Por:   •  4/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

                          [pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

                       

Empresas afinadas como uma orquestra

A orquestra e a empresa têm como base a mesma estrutura. Assim como numa orquestra o maestro tem um papel fundamental, o líder em uma empresa também, pois o sucesso de ambos exige: flexibilidade, liderança, competências e habilidades.                                                                                        O gerente de uma empresa tem como função estimular seus funcionários a dar o seu melhor e reconhece-los quando trabalho está sendo bem feito, sempre incentivando-os a trabalhar em equipe, pois funcionários individualistas possuem grande chance de fracassar, nesse sentido o companheirismo é essencial.                 Por isso, quando um líder consegue tirar o individualismo das pessoas, elas passam a pensarem num todo e não apenas em si.

         Como na orquestra tem um maestro, na empresa há um gerente que tem apoio de líderes e supervisores que cuidam de uma área especifica dentro da empresa, que analisam o desempenho, o ritmo, a sintonia e a produtividade do local destinados a eles.

Para Peter Drucker,  “as empresas seriam como orquestras.  Ele compara as etapas entre a afinação dos instrumentos, o gestual do maestro e os aplausos da plateia, com boas práticas de gestão empresarial nas quais líderes podem se espelhar. ”                                                                                        A dinâmica das orquestras é de grande valia para o ambiente empresarial, “afinar” os funcionários assim como se afinam instrumentos numa orquestra trará resultados positivos.                                                                 Ajustar as empresas a realidade do que o público almeja necessita de planejamento estratégico, por isso, a inovação torna-se essencial, pois o sucesso só será possível se oferecermos o melhor serviço e o melhor produto, para que os clientes possam aplaudir de pé como o público aplaude uma orquestra. Mas isso só será possível se todos trabalharem em sintonia. para alcançar o auge é preciso contar com uma equipe preparada e motivada.                                                 Enfim, no momento de crise  como este, “líderes maestros” ainda possuem oportunidades para criarem e fazerem a diferença no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com