TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética, Politica e Sociedade

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        CONCLUSÃO        



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar o estudo referente à empresa familiar “Sucos Fazenda São Pedro”. Onde a tomada de decisão não envolve apenas o crescimento e seu desenho estratégico, mas também em que grau este crescimento irá envolver a gestão que vem sendo realizada por parte da família.

Esse trabalho tem o Objetivo de aplicar os conteúdos estudados nas disciplinas do semestre em situação vivencial.

 


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Ética, Politica e Sociedade.

A fazenda São Pedro é uma tradicional fazenda do interior paulista e está localizada no município de Sertãozinho na região de Ribeirão Preto. A fazenda tem 800 alqueires paulista (1.936 hectares) de extensão territorial. Um tamanho acima da média das propriedades da região.

Trata-se de uma fazenda tradicional que pertence à família Azevedo desde as primeiras décadas do século XX.

Além do gado de corte e leite que ocupa quase 30% do espaço físico da fazenda, são plantadas culturas rotativas como soja, amendoim, milho, arroz etc...

A decisão de crescer para qualquer empresa pode parecer, muitas vezes, uma decisão mais fácil.

A fazenda São Pedro esta querendo crescer ou não crescer, isso é uma difícil decisão de uma empresa familiar que e levado pelo sucesso de seu principal produto. A decisão a ser tomada envolve o marketing, o setor de vendas a área financeira e os recursos humanos.

Para o crescimento da empresa e preciso primeiro uma conduta uma escolha que o Sr. Oswaldo Azevedo e seus filhos João e José tem que fazer, na medida ser eles forem sujeito da sua liberdade de escolha.

O Senhor Oswaldo com os seus filhos devem se conduzir rumo à realização de projetos que sejam compatíveis com suas atribuições dignidade e valor que cada um tem a sua realidade humana.

O fato social e que mesmo as grandes empresas como a Del Valle, Sucos Mais e Ades, a fazenda São Pedro e líder absoluta na venda de sucos de laranja já pronto para beber na região de Ribeirão Preto.

Os filhos do senhor Oswaldo percebe algo que esta acontecendo no momento, é tem certa consciência do presente, João vem estudando profundamente o mercado e acredita que para crescer ou até mesmos para sobrevivência da fazenda São Pedro precisará expandir-se. Já José não está convencido da necessidade de crescimento da fazenda São Pedro através da expansão para outra região.

  1. Modelo de Gestão

João e José cada um elaborou seu modelo de gestão, para João a expansão da capacidade de produção poderia ser dar, segundo o diretor comercial, através de algumas alternativas: como crescimento na capacidade de produção através do aumento de maquinas e números de funcionários Para que a empresa cresça é necessário aumentar a capacidade de produção através do aumento do número de equipamento e do número de equipamento e dos números de funcionários, já José diz que essa ideia irá colocar tudo o que foi construído pela fazenda São Pedro em risco, José apresentou um modelo de melhoria na eficiência da fabrica e outro de redução de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com