TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÊNFASE NA ESTRURA ORGANIZACIONAL

Por:   •  8/5/2015  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

ÊNFASE NAS TAREFAS

Seu objetivo é aumentar a produtividade da empresa, aumentando assim o nível de eficiência dos operários.  É caracterizado pelo sistema burocrático, tendo como seu principal autor o engenheiro Frederick W. Taylor no início do século XX. Sendo uma ciência aplicada na racionalização e no planejamento das atividades operacionais.

ÊNFASE NA ESTRURA ORGANIZACIONAL

Tem como característica administrativa de planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa. Foi abordada e enfatizada por Henri Fayol.Tendo como princípios básicos; divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, unidade  de comando, hierarquia, departamentalização, coordenação e organização formal com objetivo de ter máxima eficiência.

ÊNFASE NAS PESSOAS

A ênfase nas pessoas surgiu com a reação humanista por meio da teoria comportamental (teoria das decisões) e pela teoria de desenvolvimento organizacional. Aplica-se sobre as pessoas e suas atividades dentro das organizações.

ÊNFASE NA TECNOLOGIA

A teoria dos sistemas que posteriormente desenvolveu a ênfase da tecnologia considera a administração uma ciência que cuida da aplicação bem-sucedida da tecnologia na a

ÊNFASE NO MEIO AMBIENTE

Surgiu com a teoria dos sistemas mais adiante sendo completada pela teoria da contingência. Os focos das teorias consideram a administração uma ciência que busca adaptabilidade de organização ao seu entorno e a adequação das organizações as demandas e situações que ocorrem em seu contexto externo.

ÊNFASE NAS COMPETENCIAS E NA COMPETITIVIDADE

As organizações deixaram de ser vistas como conjuntos integrados de recursos para serem detentoras de competência sempre atualizadas, articuladas e prontas para serem aplicadas. Ao contrario dos recursos, as competências são dinâmicas, intangíveis, mutáveis e garantidoras da competitividade organizacional.

CENTRO UNIVERCITÁRIO ANHANGUERA – UNIDADE II

Camila Meira de Souza RA: 8412107875

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - Ênfases

CAMPO GRANDE – MS

2014

Bibliografia

PLT – Administração – Teoria, Processo e Prática – CHIAVENATO, Idalberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com