TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABERTURA DE EMPRESA

Por:   •  31/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.207 Palavras (9 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 9

1 EMPREENDIMENTO

O objetivo desse primeiro módulo é mostrar quais serão as bases para a realização do projeto e quem terá a responsabilidade de gerenciá-lo, além da analise estratégica da empresa em relação em relação ao mercado. Através da resposta a cada um dos itens seguintes pretende-se demonstrar o que é, afinal de contas, o empreendimento a ser implantado.

1.1 DADOS DA EMPRESA

Nome: Speech School

Nome fantasia: Speech School

Endereço: Av. Wenceslau Escobar 0000. Bairro Tristeza - Porto Alegre

Endereço eletrônico: www.speech.com.br

E-mail: speech@school.com.br

Data do início das atividades: 15/01/2012

1.2  DADOS DOS DIRIGENTES

Nome: Suzana Yhamomoto

 Profissão: Técnico Administrativo

Responsabilidade no projeto: Diretor geral

E-mail: speech@school.com.br

Telefone: 51-0000000

1.3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

PERFIL DA EMPRESA

Somos uma empresa que atua na área de ensino da língua estrangeira sendo elas: inglês, espanhol, italiano e alemão. Oferecemos salas de aula climatizadas, equipadas com recursos visuais e áudio visuais, com o uso de quadros interativos, Smart Board, que proporcionam ao aluno um ambiente propício ao aprendizado do idioma escolhido.

Temos sala de estudos reservados, em que o aluno pode desenvolver seus trabalhos com o auxílio de nossos professores, com agendamento prévio, onde disponibilizamos de livros e recursos de internet durante o período de funcionamento da escola.

No mundo moderno não há espaço para perda de tempo e dinheiro que terminem em frustrações. Escolha uma escola de idiomas com diferencial que garanta sua aprendizagem com experiência, bons profissionais, qualidade e comprometimento no ensino.

Nós, da Speech School, procuramos fazer com que nossos alunos se sintam confortáveis explorando o idioma em todos os seus aspectos e facilitando assim, o seu aprendizado.

Nosso ensino é voltado para jovens e adultos com idade a partir de 15 anos preparando-os para o mercado de trabalho onde tenham competência em qualquer área para usar o idioma e ser bem sucedido com total segurança e desempenho.

Nossa escola tem sua matriz em Porto Alegre e duas filiais, localizadas no Rio de Janeiro e em Curitiba, todas com o mesmo objetivo, formar alunos capacitados no uso da língua estrangeira, pois o aluno é o nosso melhor investimento.

1.4 NECESSIDADES DE MERCADO A SER ATENDIDA

Cada vez mais, o Brasil vem ganhando espaço, o que atrai estrangeiros e abre a necessidade de aprender novos idiomas para o aprimoramento da carreira. Através de uma nova língua, é possível se comunicar com um maior número de pessoas, viajar através do mundo com confiança e também buscar uma boa colocação no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo.

Esta tendência fica ainda mais forte quando se pensa na proximidade dos eventos esportivos de Copa do Mundo e Olimpíadas e a necessidade de atender à grande quantidade de pessoas vindas de todo o planeta.

1.5 CENÁRIO FUTURO PARA O MERCADO

Além dos eventos esportivos que estão por vir, falar outros idiomas é importante, pois o Brasil é rico em pontos turísticos o que atrai pessoas do mundo todo, os quais precisam de suas necessidades atendidas e da melhor forma, em suas próprias línguas.

1.6 VISÃO (objetivos de longo prazo)

Ser uma escola com excelência no aprendizado de idiomas no Brasil e no Mundo, sendo uma ponte de ligação do aluno com outros países.

1.7 MISSÃO

Proporcionar aprendizado de idiomas, por meio de treinamento e metodologia diferenciada, de forma responsável, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos.

1.8 ANÁLISE  S.W.O.T

 

FORÇA

FRAQUEZA

 

Acessível

Estacionamento

Localização

1.8.1 EXTERNO

Segurança

 

 

 

 

Local

Preço

Ambiente climatizado

1.8.2 INTERNO 

Atendimento

 

Segurança - câmeras

 

Facilidade de pagamento

 

 

1.8.3 FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

Preço dos cursos: é um ponto negativo, pois se compara as marcas já conhecidas no mercado, porém, devido à localização, ambiente climatizado os serviços de segurança, o atendimento diferenciado e a facilidade de pagamento superam o preço.

Estacionamento: é um ponto negativo porque não temos estacionamento próprio, mas temos um convênio com o estacionamento próximo, onde os alunos que estudam na Speech School ganham 15% de desconto.

Segurança: Possuímos serviços de segurança 24 horas, câmeras dentro e fora da escola, para que nosso aluno tenha tranqüilidade, se preocupando somente em seus estudos.

Facilidade de pagamento: Facilitamos as condições de pagamento no cheque, cartões de crédito, ou boleto bancário, e descontos aos que pagarem em dia sua mensalidade.

1.9.1 INFRA ESTRUTURA

- Um prédio com 200 metros quadrados, oito salas e dois banheiros.

- Material para divulgação: Placa, Panfletos.

- Materiais de escritório: balcão para recepção, mesas, cadeiras, canetas, agenda, folhas A4, calculadora, impressora, computadores, linha telefônica, internet banda larga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com