TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 comércio eletrônico UNISUL

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Comércio Eletrônico

Curso: PROCESSOS GERENCIAIS

Professor:

Nome do aluno:

Data: 22/04/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Leia com atenção o texto abaixo e responda as questões:

"As oportunidades existem para aqueles que têm um espírito empreendedor e olhos para vê-las, a partir de pessoas que tem o seu foco na prestação dos mais variados tipos de serviços é que surgem novas modalidades de trabalho, como por exemplo, as empresas que fazem a intermediação do pagamento de produtos entre compradores e vendedores de lojas virtuais. A internet veio facilitar muito a vida das pessoas, pois existem lojas que funcionam 24 horas por dia com todos os tipos de produtos e serviços que você desejar, os pagamentos são feitos via cartão de crédito e também através de empresas como Mercado Pago, que faz transações financeiras especificamente para o grande centro de compras chamado Mercado Livre."

(fonte: http://economia.bicodocorvo.com.br/pagamento/ )

1.1 Qual o tipo de intermediação é abordado no texto? Cite o nome e explique. (1 ponto)

Comercio Eletrônico ou conhecido por e-commerce, esse sistema veio para melhorar a praticidade de tempo e comodidade de todos! Toda compra e venda feita pela Web (internet) através de lojas virtuais, onde pode se vender um determinado produto ou serviço de maneira que as transações sejam feitas on-line. No texto acima o exemplo dado é o que chamamos de B2C (comercio empresa ao consumidor), onde uma determinada empresa virtual troca informações, produtos ou serviços diretamente ao consumidor.

1.2 Explique em quais situações esse tipo de serviço pode ou não ser lucrativo para as empresas contratantes. (2 pontos)

No caso de páginas web mal feitas, nem todos possuem velocidade no acesso de dados, pessoas que não se confortam em não poder tocar no produto e ver pessoalmente, muitos não confiam na segurança do pagamento on-line por causa de furtos e fraudes de cartões, problemas com prazo de entrega, falha na integração entre os aplicativos da cadeia de suprimento, entre outras coisas. Muitas empresas acham que montar um e-commerce é prático, más é complexo, além de investir tem que ter inovação e diferencial para competir no mundo virtual!

1.3 Extinguir uma intermediação de sistema de pagamento pode trazer problemas para a empresa e o principal deles é a falta de segurança no pagamento/recebimento durante o processo de compra e venda de um produto. Se você fosse responsável pela área comercial de uma empresa on-line, como você resolveria esse problema? (2 pontos)

Adotaria um sistema terceirizado e sólido como mercado-pago, onde os riscos de perda são de responsabilidade do intermediador assim minimizando meu risco e garantindo um bom serviço ao cliente.

1.4 Adotar um bom sistema de pagamento como intermediador nas transações de compra e venda pode ser uma boa e duradoura vantagem competitiva diante da concorrência?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com