TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRADOR EMPREENDEDOR

Por:   •  27/2/2016  •  Exam  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  1.087 Visualizações

Página 1 de 2

        [pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DA AULA 7 E 8 NO PORFÓLIO AULA 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALE 2,5 PONTOS . ESTANDO TODAS CERTAS TOTALIZAM 10 PONTOS.

Não separe as questões em aula 1,2,3,4,5,6,7,8.

Envie elas como aula 2,4,6,8

Dúvidas me perguntem no quadro de avisos

Atividades das aulas 7 e 8

1. Após a leitura da aula 7, responda:

  1. Explique a diferença entre ADMINISTRADOR EMPREENDEDOR de EMPREENDEDOR. (0,5 ponto)

O empreendedor é também um administrador, mas com alguns pontos diferentes do administrador empreendedor, o empreendedor tem mais visão do que um administrador empreendedor, indo além das tarefas relacionadas a ele, fazendo mais do que deveria ser feito, ele trabalha muito com a criatividade. O administrador empreendedor está mais ligado a parte gerencial, como na solução de problemas na empresa, ele tem mais coragem para arriscar, como de abrir um novo negócio ou criar algo novo, trabalha em base de cultura.

  1. Se você fosse abrir uma nova empresa, você teria que procurar uma ideia, ou você já tem uma? Justifique sua resposta. (0,5 ponto)

Eu teria que procurar uma idéia, pesquisando sobre o ramo, me atualizando, fazendo pesquisas e um bom planejamento para que tudo saia conforme, ou até melhor do que o esperado.

c) Faça uma analise sobre o papel do empreendedor para o desenvolvimento econômico do país? Mínimo 6 linhas. (1,0 ponto)

O papel do empreendedor é de extrema importância para o país, pesquisas têm mostrado cada vez mais que a atividade empreendedora está diretamente ligada ao crescimento econômico, humano e social do país.

Nos últimos anos as pequenas empresas geraram mais empregos do que as grandes.

Um empreendedor gera empregos, renda e está contribuindo positivamente para o crescimento do nosso país.

  1. Explique a seguinte afirmação: “a educação para o empreendedorismo é um processo de transmissão/aquisição do conhecimento sobre o ambiente e sobre o próprio indivíduo. Este tipo de educação visa contribuir para o desencadeamento de habilidades, atitudes e comportamentos para a prospecção e exploração de oportunidades para transformação do meio em que vive pelo desenvolvimento econômico, social e cultural”. (FERREIRA; RAMOS; GIMENEZ, 2006, p. 7). (0,5 ponto)

Quer dizer que chegamos a ser um empreendedor de sucesso quando adquirimos um bom e profundo conhecimento sobre o ambiente e sobre nós mesmos, é todo um processo que contribui para que desenvolvamos novas habilidades, tantos pessoais como profissionais e novas ferramentas de trabalho. Tendo uma boa educação para o empreendedorismo, tudo corre bem na empresa e com isso contribuímos para o crescimento econômico, social e cultural do país.

2. A aula 8 é apenas para conhecimento de vocês, para leitura.  Não terá atividade dessa aula e ela também não irá cair na prova.

        Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (167 Kb)   docx (45.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com