TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA PESQUISA OU ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO

Por:   •  27/9/2018  •  Artigo  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5
  1. 4 ANÁLISE DA PESQUISA (OU ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO)

Apartir do questionário aplicado aos 09 indivíduos , foi colhido as seguintes informações a seguir  ,  a predominância da faixa etária está entre os 25 e 34 anos para 7 indivíduos representando 77,8%, e entre 18 e 24 anos para 2 indivíduos representando 22,2% respectivamente, no cargo ocupado temos 3 assistentes representando 33,3%, 4 conferentes representando 44,4%, e 2 encarregados representando 22,2% respectivamente,  o tempo de empresa está entre 04 e 05 anos para 4 indivíduos representando 44,4% e entre 05 e 08 anos para 5 indivíduos representando 55,6% respectivamente, no nível de escolaridade tem 4 indivíduos com ensino médio ,representando 44,4%, e 5 indivíduos com o ensino superior representando 55,6% respectivamente.

Entre as questões 05 e 11 ,a respostas foram 100% entre eles, onde os 9 indivíduos , responderam que a frequência de contagens realizadas no estoque são diárias, que são realizados 2 inventários anuais na empresa, que a organização e controle de estoque são ações importantes para empresa e seus resultados, que a empresa utiliza etiqueta com código de barras para codificação e identificação de materias para controlar os volumes armazenados, e que  esse método de codificação facilita o processo de controle e organização, e a ferramenta utilizada como tecnologia da informação para gestão do controle de estoque, é o sistema EWM/SAP (Extended Warehouse Management/Gerenciamento de ármazem estendido).

O gráfico 1 apresenta as respostas sobre o resultado do controle e gestão de estoque aplicado na empresa.

Gráfico 1: O controle de gestão de estoque aplicado na empresa é satisfatório para que a mesma atenda as demandas dos clientes

[pic 1]

Fonte:    Dados coletados pelo discente através de questionário (2018).

Como se observa no gráfico 12, entre os 09 indivíduos entrevistados , 6 indivíduos concordam totalmente que o controle e a gestão de estoque é satisfatórios, representando 66,7% do total e 3 indivíduos concordam que o controle de gestão aplicado na empresa é satisfatório, representando 33,3% do total, o que nos apresenta uma visão , de que as demandas dos clientes são atendidas , de forma satisfatória no que se refere ao controle de estoque aplicado pela empresa .

O gráfico 2 apresenta as respostas dos 9 indivíduos em relação aos resultados sobre a pergunta, se o método empregado para o controle de estoque apresenta falhas/erros/desatualização.

Gráfico 2: Falhas/erros/desatualização no sistema

[pic 2]

Fonte: Dados coletados pelo discente através de questionário (2018).

Como se observa no gráfico 2, entre os 9 indivíduos , 6 deles responderam que discordam totalmente , representando 66,7% do total de entrevistados, 1 indivíduo respodeu que discorda , representando 11,1%, 1 indivíduo concorda , representando 11,1%, e 1 indivíduo concorda totalmente representando 11,1%, diante das respostas colhidas , podemos dizer que a maioria dos entrevistados discondam que o método empregado para o controle de estoque , apresentam falhas/erros/desatualização, somando um total de 77,8%, no entanto 22,2% afirmam que em suas respectivas áreas de atuação na empresa , os sitema apresenta falhas/erros/desatualização.

O quadro 2 apresenta as respostas dadas, pelos entrevistados ,sobre a pergurta feita :Como você visualiza o desempenho da sua empresa no mercado de  atuação quanto a gestão, controle e organização do estoque.

Quadro 2: Desempenho da sua empresa no mercado de atuação quanto a gestão, controle e organização do estoque

Indivíduos pesquisados

Respostas

Indivíduo I

Sim uma boa gestao de estoque e fundamental na qualidade do produto que o cliente vai receber

Indivíduo II

Execelente pois conseguimos entregar ao nossos cliente produtos como otima qualidade sem avarias e em perfeito estado dessa forma conseguimos supreender nossos cliente sempre.

Indivíduo III

É indiscutível que esses três processos são muito bem executados dentro da empresa, o resultado positivo dessas ações, são os resultados que é obtido nas contagens cíclicas realizadas diariamente e no inventário realizados 2 vezes ao ano. Eu vejo como ponto importantíssimo para o sucesso da empresa.

Indivíduo IV

Atua bem no controle de estoque, mais precisa melhorar mais em questão de organização como a forma de colocar os produtos nos paletes, ter a noção de onde as etiquetas UC vão ser coladas para facilitar nas contagens, mudar algums produto de local para melhorar e agilizar a separação, não ficar mexendo muito com produtos frágeis (pedras de mármores, espelhos com pouca proteção) visualizar os paletes certos para armazenar nas ruas próximo aos boxes, ter um acompanhamento maior nas inclusão e nos produtos vindos de retorno (produtos que não foram entregues aos clientes), ter acompanhamento no recebimento para informar quem descarregará, qual a melhor forma de colocar os  produtos no paletes e quais os melhores paletes.

Indivíduo V

Vejo o nosso desempenho de forma positiva. A empresa está em constante evolução e trabalhamos hoje com um dos melhores programas do mundo. Além disso temos uma grande equipe operando e mesmo diante das falhas diárias, tem sido possível reverter em tempo, sem interferir diretamente nos nossos resultados perante a concorrência.

Indivíduo VI

Manter o estoque organizado e limpo para atende melhor os cliente

Indivíduo VII

Como chave principal, é a qualidade de serviços prestados dentro da empresa. Pois o nosso foco principal e a satisfação do nossos clientes, desde a sua entrada nas lojas até entrega da sua tao sonhada mercadoria, precisamos entender a necessidade de cada um. Sempre buscar superar positivamente as expectativas. Um exemplo e a nossa previsão de entrega nosso prazo sao 3 dias, mais a nossa meta e sempre entregar antes desse prazo pra surpreender o cliente e assim ele voltar a procurar pelos serviços da empresa.

Indivíduo VIII

A mesma está sempre buscando otimizar seus processos, para atender a grande demanda, com mais agilidade e controle do que entra e o que sai do estoque.

Indivíduo IX

Sim,  é fundamental o controle de estoque, visto que a empresa desempenhou grandes saltos com a utilização de tecnologia com o sistema EWM. O que falta na minha opinião e uma melhor manutenção desse sistema, diminuir as falhas, críticas e erros apresentados. Cabe também melhorar as informações visto que é uma ferramenta que apresenta muitas processos que podem ser feitos mas desconhecemos, devido a falta de treinamento e informação passada. Ainda conhecemos muito pouco sobre a ferramenta que trabalhamos.

Fonte: Dados coletados pelo discente através de questionário (2018).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (153.2 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com