TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE: OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Por:   •  9/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO ALUNO: Angélica de Oliveira Pesseti

RGM: 138812-6                                                

DISCIPLINA: Sociedade Moderna Contemporânea 

NOME DO TUTOR: Rita Pereira

ANÁLISE: OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Os bosquímanos também conhecidos como (tribo arcaica africana) possuem uma vida tranquila e feliz, são compostos por pequenos grupos, a família bosquímana passam anos sem se encontrarem.  

Eles vivem no deserto do Kalahari, o deserto é seco e muito quente devido a essas circunstâncias desenvolveram técnicas de sobrevivência. Ex: retirar agua das plantas. A sobrevivência dos bosquímanos depende do que a natureza tem a oferecer, eles não obedecem à justiça porque possuem leis, são considerados chefes o melhor caçador e o homem mais velho pela experiência vivida. De fato não existe economia da tribo bosquímana, pois eles sobrevivem do que a natureza lhes oferece, e acreditam que os melhores educadores são os experientes.  Os bosquímanos dedicavam suas crenças aos Deuses.

Diferente dos bosquímanos os iswanos possuem família alargadas, conhecidas por nomes em relação ao parentesco, eles são classificados por duas classes sociais, eles se distinguem pela riqueza de território, a diferença social aumentou as diferenças entre as famílias. Neste caso eles produzem atividades agrícolas para o seu sustento.

Os experientes comandam  suas famílias,  também criam animais para sua alimentação com isso enfraqueceu a caça. Os iswanos sabem ler e escrever, eles já obterão aulas com professores.

Já a sociedade moderna é composta por tecnologia, meios de transporte e empregos.  Vivemos em locais aglomerados (infla-estrutura) com familiares, respeitamos a igualdade, estamos cientes de regras e leis, que caso não sejam cumpridas, haverá punições.  Passamos a estudar para aprender a sobreviver num mundo capitalista, onde o dinheiro é usado para tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (187.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com