TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APII - ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO APII – CONCEITOS DE MARKETING E PLANEJAMENTO

ALUNO: MARÍLIA COSTA MENDES ALVES

RGM: 15097501

CURSO: TEC EM RECURSOS HUMANOS - 1/A

  1. Comente o processo de evolução da marca Adidas.

R: O processo foi baseado em construir um mundo melhor com o esporte e com lançamentos de produtos específicos. A Adidas sempre trabalhou esse conceito com seus funcionários e clientes. Através de ações de marketing diferenciada  a marca divulga informações de hábitos saudáveis. 

  1. O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O  produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

R: A Adidas construiu sua marca utilizando-se da estratégia de CRM, ter um relacionamento constante com seus cliente é o principal  objetivo.  Através dos seus diversos  canais interativos, patrocínios com atletas e promoções diferenciadas  o consumidor tem a oportunidade de estar cada vez mais próximos da marca.

  1. Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utilizada para trabalhar a marca.

R: As principais estratégicas utilizadas pela Adidas são Ponto-de-venda e Promoções.

 Para a Adidas o ponto-de-venda  é o primeiro contato com a marca, ela busca proporcionar aos clientes a sensação de estarem no estágio, os materiais passam a informação com interatividade e emoção, buscando oferecer algo inesquecível a cada contato. Suas promoções são diferenciadas, oferecendo a seus clientes a oportunidade de conhecer atletas ou participar de eventos.

  1. Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

R: Porque seus funcionários ajudam a coletar, analisar e avaliar as informações do mercado para que sejam distribuídas aos seus consumidores no momento certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com