TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP - Universidade Paulista

Cambuí

Administração de Empresas

Fidelização dos Clientes - o processo de introdução na empresa

Ana Paula Fabiano

Kelly Cristina Gonçalves

Letícia Costa

Rodolfo Augusto Ocanha Da Costa

Vanessa de Souza Batista

Campinas

2014


Ana Paula Fabiano

Kelly Cristina Gonçalves

Letícia Costa

Rodolfo Augusto Ocanha Da Costa

Vanessa de Souza Batista

Fidelização dos Clientes - o processo de introdução na empresa

 Administração de Empresas da UNIP - Universidade Paulista.

Orientador: Regina Celi Whitaker

Campinas

2014


LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Cilindro        9

Figura 2 - Tanque de limpeza        10

Figura 3 - Faixada da empresa        11

Figura 4 - Cilindro da hidreletrica        12


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA        5

3 A EMPRESA        6

4 ANALISE E SUJESTÃO DE MELHORIA        7

5 CONCLUSÃO        8

6 IMAGENS DA ORGANIZAÇÃO        11

REFERÊNCIAS        13


 INTRODUÇÃO

A escolha foi feita cautelosamente, priorizando uma micro empresa, com o objetivo de desenvolver um projeto ágil, que se adapte facilmente as empresas de pequeno porte. Portanto a empresa cromofort se enquadra a necessidade do projeto apresentado pelo nosso grupo. Pois trata-se de uma empresa que está recentemente no mercado, porém que já vem apresentando resultados positivos em relação ao faturamento mensal. Ao analisar o modo de funcionamento da empresa, notamos que há uma necessidade de priorizar a fidelização com o cliente. A organização trabalha com cromo duro industrial, fabricação de peças cromadas, ou somente usinadas. Com tudo os objetivos sugeridos pelo trabalho foram alcançados, pois tivemos a experiência de ver por perto o funcionamento da empresa, e identificar os problemas ocorridos diariamente e desenvolver projetos para a melhoria.


 FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

A matéria ARC (Administração Relacionada com Cliente) lecionada pelo professor Jorge Bertolino Filho, trata de como gerenciar uma empresa para que ela seja bem sucedida, focando no relacionamento com o cliente e visando quais são suas necessidades para que sejam supridas de forma correta para uma possível fidelização de cliente junto a empresa, o público alvo que a empresa deve agir e as estratégias para atingir esse público de forma eficiente.

O maior desafio é criar um plano de fidelização dos clientes, com o qual a empresa não conta ainda e desenvolve-lo de uma forma que seja bem aceita, para que fidelize os cliente já existentes e para que atraia novos, o plano também será de fácil aplicação para que qualquer empresa possa aplica-lo quando sentir necessidades.


 A EMPRESA

Cromofort foi criada em setembro de 2013, foi desenvolvida com o intuito de alcançar a liderança em cromo duro no Brasil e está localizada em Santa Barbara d’Oeste, uma cidade do interior paulista, sendo assim é uma empresa privada de porte pequeno, que não comercializa produtos e sim serviços, está atualmente com 8 funcionários com a exigência de ensino médio completo, pois a empresa oferece o devido treinamento nas áreas especificas, todas as tarefas da organização são divididas de acordo com as funções de cada colaborador. Nos dias de hoje suas maiores dificuldades está sendo alta taxa tributaria e a falta de mão de obra especializada. Seus clientes alvo são as usinas hidrelétricas, e seu faturamento mensal aproxima-se 150 mil por mês, por ser uma empresa fundada em 2013, a meta para 2014 é de 1,5 milhão por ano.

Seu principal meio de comunicação com o cliente é via internet e telefone, como é uma empresa nova no mercado não foi registrado nenhum tipo de reclamação ou sugestão, e estão prezando para que continue assim, mas caso venha acontecer já estabeleceram que ambas será levada diretamente para a diretoria analisar e tomar qualquer tipo de atitude.

Para definir o posicionamento de cada funcionário foi desenvolvido um tipo de pirâmide de hierarquia.


ANALISE E SUJESTÃO DE MELHORIA

Analisamos que a empresa está no auge do seu sucesso pois com pouco tempo no mercado não houve nenhum ponto negativo, e sua imagem continua intacta sem nenhum arranhão e devem continuar prezando por isso, e esta no ponto certo de implantar novos projetos, investir em novos equipamentos e novas tecnologias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com