TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CAUSAS DA TURNOVER NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ALBERDAN MATOS RAMOS

ANNA CLARA BIBIANO DA SILVA SANTOS

Efeitos da turnover nas organizações

FEIRA DE SANTANA

2019

ALBERDAN MATOS RAMOS

ANNA CLARA BIBIANO DA SILVA SANTOS

Efeitos da turnover nas organizações

Trabalho proposto pela professora Guisala Mamona da disciplina de Trabalho Interdisciplinar Dirigido para a turma de Administração V semestre do turno noturno da Faculdade de Tecnologia e Ciências, com o intuito de avaliar o desenvolvimento dos discentes.

FEIRA DE SANTANA

2019

TEMA

Gestão de pessoas

PROBLEMA

Quais os feitos da Turnover nas organizações?

HIPÓTESE

As pessoas são indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento das organizações. A rotatividade de funcionários em determinados setores da organização pode acarretar um prejuízo para as empresas, se perderem colaboradores importantes para a instituição além de gerar gastos financeiros e desperdiçar tempo em recrutamento, em seleção e em treinamento de novos profissionais, a organização que optar pela gestão de pessoas certamente terá resultados satisfatórios.

OBJETIVO GERAL

O presente trabalho tem por objetivo geral analisar o problema da rotatividade de funcionários e os impactos causados nas organizações.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

E como objetivo específicos verificar os índices de produtividade, coletar dados para a tomada de decisão, identificar as causas e motivos do turnover.

METODOLOGIA

Trata-se de um estudo explicativo de cunho bibliográfico com o objetivo de reunir as informações e dados que servirão de base para a construção da analise proposta através de artigos e livros. A partir da pesquisa foi possível identificar as principais ideias que norteiam a temática aqui proposta, evidenciando questões relativas à impactos nas organizações.

INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas vem passando por constante mudança desde o avanço da tecnologia, uma mudança significativa que contribuiu para as transformações no mercado de trabalho foi a globalização. Com essa mudança o conhecimento passou a ser um diferencial exigido e requerido pelas organizações e os colaboradores passaram a ser um dos principais ativos. A área de Recursos Humanos trata da aplicação, manutenção e desenvolvimento das pessoas nas organizações, visam à valorização do colaborador. A rotatividade de pessoal, na visão de Chiavenato (2010), refere-se à relação entre as admissões e os desligamentos dos profissionais ocorridos de forma voluntária ou involuntária, em um determinado período. Devido a competitividade no mercado de trabalho, as empresas, não querendo reter seus talentos humanos, procuram evitar a rotatividade de pessoal ou turnover

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (219.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com