TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PERCEPÇÕES DE EMPREENDIMENTO BASEADO NO FILME.

Por:   •  18/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 4

PERCEPÇÕES DE EMPREENDIMENTO BASEADO NO FILME.

John Davison Rockefeller, foi criado em uma casa pobre de Cleveland, desde menino já tinha iniciativa e potencial para empreender, desejava algo mais, com apenas 12 anos de idade ajudava a sustentar sua família com seu primeiro negócio, vendia doces para as crianças. Todo empreendedor possui uma motivação, de Rockefeller ainda menino era ajudar sua família, pois não podia contar com ajuda de seu pai.

Rockefeller tinha intuição e sua própria a filosofia do trabalho (trabalho duro), sempre observando tudo ao seu redor, buscava encontrar uma boa ideia e se arriscar. Aos 24 anos de idade Rockefeller percebe que o petróleo tem o potencial para mudar o mundo, estudou e aprimorou seus conhecimentos sobre o assunto, ao percebe que refinar o petróleo seria a melhor opção. Assim então abriu sua primeira refinaria com aproximadamente 4 mil dólares.

Buscava um espaço melhor no mercado de refinaria, quando foi chamado pelo homem mais poderoso do país Vanderbilt rei as ferrovias, nessa reunião Rockefeller conseguiu um contrato que queria, com taxa de transporte baixa, em troca ele ofereceu acima da sua capacidade produtiva, ele prometeu mais do que poderia produzir. Agora tinha um problema em suas mãos teria que encontrar uma solução. Com seu olhar de empreendedor analisou que para aumentar sua capacidade de produção teria que encontrar investidores, porém a querosene não estava sendo vista com bons olhos pelos investidores, muitas delas era inseridas do mercado com alto nível de perigosidade. Rockefeller viu no problema uma solução, para que ele possa conseguir investidores, elaborou um projeto padrão. Uma oportunidade para inserir no mercado um produto confiável, Standard Oil. O seu produto foi bem aceito no mercado, assim trouxe vários investidores.

Com a expansão dos Estados Unidos, Rockefeller tinha com objetivo levar querosene para todo país, sua demanda tinha aumentado e seu contrato com Vanderbilt estava sendo insuficiente para suprir o mercado. Tom Scott presidente de uma das maiores ferrovias do país veio até Rockefeller aonde fecharam um contrato muito melhor comparado com o que tinha com o Vanderbilt. Tom Scott e Vanderbilt sabiam que não poderiam perder negocio com Rockefeller deste modo foi criado uma guerra de interesses.

Standard Oil estava abastecendo todo o país, com todo esse lucro começou a comprar todas as concorrências criando um Monopólio. Conhecemos como capitalismo agressivo Rockefeller começou usar seu poder de todas as formas, fechando refinarias quando ele achava que seria necessário. Rockefeller com 33 anos de idade se tornou o homem mais poderoso do país.

Vanderbilt  e Tom Scott se incomodaram com o poder de Rockefeller exercia no país, então fizeram uma aliança e decidiram em encerrar todos os negócios com Rockefeller assim o forçando-o a pagar mais taxa. Rockefeller muito religioso acreditava que sua atitude era inspirada pelo divino e se alguém fosse contra não teria pena em destrui-los.

Rockefeller tinha que encontrar uma solução para o problema do transporte, então ao analisar a forma que o petróleo e transportado no interior das refinarias por canos grandes, observou se que o mesmo poderia ser transportado em canos em uma distância maior.

Com o projeto em andamento Rockefeller construiu tubulações que abasteciam grande parte de uma região sem precisar do transporte ferroviário. Com um investimento alto e de grande risco Rockefeller não abriu mão de realizar esse projeto. Quando a tubulação foi concluída tinha mais de 6 quilômetros de comprimento atravessando Ohio e Pennsyiovania. Assim eliminando as ferrovias, deste modo mudou a maneira que o petróleo e transportado.

Durante 25 anos as ferrovias foram a maior indústria do país, a base da economia americana. Em 1873 início a primeira crise econômica da história dos EUA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com