TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.616 Palavras (15 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Sup. de Tec. em Logística

PIM II ANÁLISE DAS PRÁTICAS ORGANIZACIONAIS DA EMPRESA: CHRISTO SINALIZAÇÃO

Santo Andre/SP 2015

2

Denise Fernandes RA - 1316684 Edgina Maria de S.Batista RA - 1311148

Pim II

Trabalho Disciplinar apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da UNIP – Universidade Paulista Interativa, como requisito parcial para avaliação e obtenção de nota.

DP

Santo Andre/SP 2015

3

"É preciso tocar o sentimento de cada profissional. O trabalho de cada um precisa ter um significado." (Jair Moggi)

4

RESUMO

Com as novas tendências mercadológicas empresas buscam qualificação e tendem a avançar nos serviços prestados, aprimorando assim suas práticas organizacionais, deste modo à empresa Christo Sinalização Ind. e Com. Ltda. é uma organização que busca essa colocação mercadológica, deste modo este trabalho tem como objetivo descrever as práticas organizacionais apresentando todos os quesitos possíveis da empresa dentro do que está sendo estudado procurou especificar todos os pontos relevantes, com visita direta a empresa e levantamento de dados e informações. Apesar de ser uma empresa de pequeno porte, vem crescendo e expandindo nas regiões próximas. Tendo então, uma comunicação com seus sistemas apropriados, e técnicas organizacionais com estruturas que a empresa utiliza, na função de uma administração onde seu administrador tem uma visão ampla do negócio, o que auxilia nos quesitos socioeconômicos e ambientais que a empresa procura ter, para sempre buscar números positivos, e ótimos rendimentos, satisfazendo seus clientes.

Palavras-chave: Práticas Organizacionais; Administração; Quesitos Socioeconômicos.

5

ABSTRACT

With new trends marketing companies seek qualification and tend to advance in services, thereby improving their organizational practices, thereby signaling to the company Christo Ind. E Com. Ltda. is an organization that seeks this marketing placement, so this study aims to describe the organizational practices presenting all possible questions the company into what is being studied sought to specify all relevant points, with direct visit the company and data collection and information. Despite being a small business has been growing and expanding in nearby regions. Since then, communication with their appropriate systems, structures and organizational techniques used by the company, the function of an administration where your administrator has a broad view of the business, which helps the socioeconomic and environmental questions that the company intends, to always seek positive numbers, and good yields, satisfying its customers.

Keywords: Organizational Practices; Administration; Socioeconomic questions.

6

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................................................................................................. 7 1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA ........................................................................ 9 2. ECONOMIA E MERCADO ........................................................................... 10 3. MATEMÁTICA APLICADA ............................................................................ 12 4. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ............................................................... 15 CONCLUSÃO .................................................................................................... 17 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ................................................................. 18

7

INTRODUÇÃO

As práticas organizacionais das empresas atualmente dependem da união dos esforços e conhecimentos das pessoas que fazem parte dela. Deste modo a administração torna tão ou mais a importante como o capital financeiro e estrutural da empresa, interferindo diretamente no bom desempenho e desenvolvimento da organização. Vale ressaltar que Uma organização só terá um bom desempenho se tiver à colaboração e o comprometimento de seus funcionários. Com o avanço das transformações tecnológicas e empresarias são cada vez mais constantes as mudanças nas práticas organizacionais, gestores estão sempre em busca de colocação comercial, assim as pessoas assumiram um papel novo nas organizações. Diante disto o presente estudo buscou analisar as diversas formas de entrosamento entre a empresa e o mercado competitivo, visto que as empresas já não tem por filosofia utilizar termo “administrar”, mas sim “gestão”. A gestão de uma empresa é atualmente considerada o grande diferencial competitivo, no qual a empresa vê sua colocação no mercado como principal objetivo. A aprendizagem organizacional intimamente identificada com a realidade das modificações rápidas e, por vezes, imprevisíveis, do meio onde as organizações atuam. Uma primeira constatação dessa mutação constante é que as pessoas, assim como as suas criações tais empresas devem desenvolver a capacidade de se modificarem, adaptando-se e criando alternativas para a solução de problemas com os quais se defrontam a cada dia. Ao contrario disso desaparece do mercado. As organizações de um modo geral, não estão devidamente preparadas para enfrentar os desafios do ambiente com todas as suas implicações demandas, surpresas e armadilhas onde atuam. Constatados no cotidiano de nossas relações econômicas "lentidão nas respostas mais prementes da globalização, tecnologia, competitividade etc." Tais organizações agem mais de forma reativa aparentemente incapaz de se antecipar e de propor alternativas para solução dos problemas com os quais se defrontam. O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um estudo sobre a empresa Christo Sinalização Ind e Com. Ltda, focado na descrição e análise de práticas de gestões organizacionais, incluindo informações sobre sua história, e sua colaboração no mercado.

8

A metodologia aplicada foi de pesquisa realizada tanto no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com