TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM Mercadologica

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.293 Palavras (18 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 18

Introdução

Este trabalho é a síntese significativa da aprendizagem adquirida no Módulo - Gestão

Mercadológica, uma exigência do processo avaliativo do Curso de Administração de Empresas e tem como objetivo exercitar os acadêmicos na capacidade de síntese generalizada de comunicação escrita da aprendizagem, mostrando os desafios enfrentados e as dificuldades superadas que por ventura usada para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novos valores moderadores ou agressivos pelo qual são expostos os nossos ideais.

Dessa forma, este estudo está organizado por itens que caracterizam as unidades Didáticas no corpo do “Desenvolvimento” e “Conclusão” que apontam a apreensão dos conhecimentos socializados ao verídico de forma geral, indicando o crescimento intelectual adquirido que demonstra como o acadêmico evoluiu ao longo do curso.

ETAPA 1

Criar: Entende-se que é preciso desenvolver métodos para um público alvo, identificando as necessidades ao mesmo, através da responsabilidade social, inovação, bem estar da população e também adaptar o produto em questão para as necessidades de um público especifico.

Manter: Para manter-se no mercado, a empresa precisa ter qualidade, bom atendimento, bons preços, inovar de acordo com os tempos, expandir os mercados.

Nome da Empresa:

Real Parts Comércio de Peças e Acessórios Ltda Me

Localização:

Estrada Pirajussara a Valo-Velho, 1568, Jd. Mitsutani, São Paulo, SP, CEP: 05791-220

Segmento:

Venda de Peças e Acessórios para veículos leves.

Porte /Tamanho:

Organização de Pequeno Porte

Missão, Visão e Valores:

Missão: Fornecer produtos com qualidade. Prestar serviço de entrega com segurança e rapidez. Respeitar as práticas de preservação ambiental. Proporcionar total satisfação aos clientes num ambiente de harmonia com todos os colaboradores.

Visão: Ser solução em transporte leves provendo produtos necessários com qualidade e segurança dentro dos princípios de responsabilidade socioambiental.

Valores: Ética como padrão; respeito com as pessoas e com o ambiente; honestidade na atuação.

Que a responsabilidade social da Instituição compreende os preceitos de inclusão social e promoção da igualdade de direitos e oportunidades, com vistas à ascensão dos indivíduos da sociedade globalizada.

Que é dever da Instituição e de seus educandos o respeito, a promoção e a defesa dos direitos humanos, da qualidade de vida e do meio ambiente.

Produtos Comercializados:

Peças e acessórios para veículos leves e serviço de entrega

Público Alvo:

O público alvo da Real Parts são mecânicas de pequeno porte que são carentes de fornecedores fiéis para disponibilizar peças para seu trabalho,

Nome e cargo do contato:

Nome: Ricardo Sousa Costa

Cargo: Assistente Administrativo

Analise da Figura:

A figura em si demonstra à importância de entender as reais necessidades e desejos do cliente alvo, é necessário portanto adaptar-se as suas novas necessidades, vendo que cada vez mais esse cliente possui novos obstáculos e dificuldade a serem alcançados. Pode-se então observar pela analogia demonstrada pela figura, o exemplo de um parque adaptado, para o público que já existe, porém foi criado um ambiente flexível para o público já existente, mas que apresentou evolução com o passar do tempo, isso fez surgir novas necessidades a serem supridas, assim essa empresa precisa adaptar-se ou será ultrapassada por outras concorrentes.

Então foi observado pela figura em questão que; o que este cliente necessitava era algo relativamente simples, mas a empresa responsável pela sua elaboração não foi capaz de supri-la.

Pesquisa na Empresa Identificada:

A organização Real Parts visa primeiro saber como os clientes reagem com a oferta de determinado serviço oferecido pela organização, com o objetivo especifico de atender os desejos e necessidades de um público alvo, demonstrando todo o processo.

Portanto entender e compreender o comportamento dos consumidores através da análise da interferência dos fatores culturais, sociais e pessoais, que possibilitam direcionar o seu público alvo, possibilitando não somente a sobrevivência como o crescimento e desenvolvimento da organização, clientes, colaboradores.

Entende-se então que seus clientes seriam mecânicas de pequeno porte, pois estes almejam e buscam por produtos de alta qualidade e baixo custo e a organização Real Parts visa oferecer os produtos e serviços para que estas necessidades sejam alcançadas com o melhor custo benefício.

Relatório com dados da Empresa:

Esse passo foi desenvolvido sobre a empresa Real Parts Comércio de Peças e Acessórios Ltda Me, onde sua localização é na Estrada Pirajuçara a Valo-Velho, nº 1568 no Jd. Mitsutani em São Paulo - CEP: 05791-220 telefone: 11 5823-6210, Organização de pequeno porte com segmento no ramo Varejista de Peças e Acessórios para veículos leves.

Atende atualmente a 50 mecânicas (de pequeno e médio porte), composto por pessoas físicas e jurídicas.

Como Marketing mostra as qualidades da Empresa e com o objetivo de ser uma referência no seguimento de Varejo automobilístico, oferecendo ao seu público: horário flexível, variedade nos produtos oferecidos e entregas rápidas.

Realiza também parcerias com operadoras de telefonia móvel para valorizar e fidelizar ainda mais seus clientes podendo trazer aos mesmos a comunicação gratuita entre empresa e cliente.

Ao analisar os consumidores, a ideia principal do marketing deve ser voltada para o futuro e com o objetivo de atender a tarefa principal da empresa. É muito importante saber, qual informação deve ser, e como deve ser, passada para o consumidor-alvo, para satisfazer, criar valor e reter esses clientes a empresa precisa acompanhar as mudanças no mercado.

É muito importante compreender as reais necessidades e desejos do consumidor-alvo, procurando descobrir a suas necessidades no geral, ou seja, fica muito mais viável para a empresa investir na qualidade através de melhorias no ambiente em que atua do que fazer novos investimentos. Para reter o cliente que a empresa já tem, o mais provável é saber o que ela precisa, mais uma vez falamos de flexibilidade. Através de uma pesquisa que pode ser interna ou externa, a Empresa vai observar pontos que antes ela não daria importância, o mais provável é que as respostas sejam locais de fácil acesso, preço, tempo de entrega, bom atendimento por parte dos funcionários da organização. Fica a dica: O crescimento da organização, será apenas uma consequência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)   pdf (219.4 Kb)   docx (423.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com