TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  29/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como tema a motivação de funcionário de uma loja de departamentos tradicional, que busca levar ao seu publico a excelência no atendimento. Portanto, iremos apresentar um projeto com ações motivacionais, apresentando ferramentas para que incentive e estimule os colaboradores de todos os setores. Iremos utilizar pesquisas com nossos clientes para identificar o que os mesmos acham do atendimento prestado, outro método que iremos apresentar será a de atingimento de metas na qual um grupo ou pessoa será premiado de maneira justa.

Iremos também dar a valorização dos funcionários como pessoa, dando-lhes "prêmios" como liberação mais cedo e vale-compras no dia de seu aniversário e com isso pretendemos agradar a todos na empresa para que se sintam motivados.

Para que todos fiquem por dentro da pesquisa citada no primeiro paragrafo, será realizada uma reunião/palestra mensal. E para estimular os funcionários será sempre servido um café da manhã para o primeiro turno e um café da tarde para o segundo turno. E temos o intuito de que todos se sintam bem e estimulados gerando a motivação necessária dentro da organização.

A visão sistêmica é muito usada em empresas para o controle maior de cada, fazendo com que as soluções sejam feitas em curto prazo. A ideia principal é que a empresa seja vista como empresa somente e não como um setor que é supervalorizado por acreditar que sem ele a empresa não possa existir.

O Método Maiêutico é a intenção de deixar seus pensamentos serem idealizados por tradições, costumes, pré-conceitos e opiniões alheias para assim se libertar e criar seu próprio fundamento “refletir por si mesmo”.

Os desafios atuais das organizações exigem diferenciar o líder do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência. 

Para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder. Mas, o que é liderança? 

Liderança é um campo convida a exploração e a descoberta. Olhando para o futuro, 

Como um conceito geral e simplificado, podemos dizer que Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. 

Analise de Peter Ducker:

Nenhum deles é isoladamente adequado, porém, os três em harmonia criam uma organização econômica, humana e social, formando uma pirâmide. Aonde se encontra no topo o modelo Norte Americano em seguida o mercado Germânico e por ultimo o Japonês.

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Analise Charges:

  1. Na figura nº 1: Liderança.

Foi observada uma situação aonde a imposição da liderança foi usada contra o subordinado.

 Quando é questionado pensamento do empregador o funcionário recebe como resposta o seu empregador fazendo uso da sua autoridade pressionado e menosprezando a opinião de um funcionário pelo simples fato de ser um subordinado seu aonde é nítido a falta de democracia, comunicação e respeito à opinião do próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (176.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com