TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

Administração– Comportamento Organizacional

ATPS – 1ª ETAPA

Profº: Antenor Marques

        ALUNOS:        RA:

                                      Brenda Raimundo da Silva                       9930001243

Douglas Gomes Braga                               1577148335

Jaqueline de Oliveira Matos                     9930001224

Mariana Aparecida de Lima Costa          1578130897

Rafaela Cristina Neves Giroto                  1590901686

Tainá Carolina Rosa Quirino                   1578939436

Wanderlei Araújo da Silva                       1575171719

SERTÃOZINHO

2015

Empresa: Jano’s Consultoria

Empresa referência na área de consultoria da região, sendo reconhecida pelo ótimo atendimento e suporte as empresas. Mais por que Jano’s Consultoria?

Segundo a mitologia romana, Jano era o deus das mudanças e das tradições, tendo o poder sobre os começos e o fins, tendo assim as duas visões tanto do passado quanto do futuro. Esse olhar do Deus, inspira a nossa empresa a buscar  e dar  melhores soluções com base no passado tendo um olhar mais futurista, sempre  tentando manter as tradições vivas.

 

Liderança:

Liderança é a influência que uma pessoa tem sobre a outra ou sobre um grupo de indivíduos na busca de objetivos e metas.

Liderar é a capacidade de influenciar grupos na realização de trabalhos, a posição de liderança desenvolve certas habilidades no individuo tais como: saber comunicar-se, lidar com imprevistos, ter e saber transmitir confiança, ter bom domínio nos detalhes, ter planos definidos e acima de tudo ter automotivação.

Digamos que não exista um líder nato, ou seja, ninguém nasce sabendo liderar, o individuo se desenvolve e se aperfeiçoa conforme o tempo de experiência que se  adquiri com o tempo.

Maiêutica:

O momento do “parto” intelectual é chamado de Maiêutica Socrática. Esse “parto” é a busca pela verdade do homem. Essa técnica ou processo era conduzido por Sócrates em dois momentos distintos, o primeiro era levar o individuo a duvidar de seu próprio conhecimento sobre determinado assunto, no segundo momento Sócrates os levava a conceber de si mesmos  uma nova ideia, uma nova opinião sobre o assunto em questão; recebendo assim de forma autônoma um verdadeiro autoconhecimento.

Visão Sistêmica:

É a capacidade que um profissional tem de ver a empresa como um todo, de modo que possa permitir a análise de todas as partes que a integram. Entender como ocorre os processos internos e saber como eles se relacionam com o ambiente externo, como circula as informações através desses processos, desde seus pontos de origem, nas quais são geradas, até seus destinos. O profissional ao considerar a organização como sistema passa a analisar o ambiente, ou seja, o conjunto de forças que podem ter alguma influência sobre o funcionamento desse sistema. Para um gestor ter visão sistêmica é essencial para o exercício de suas funções.

 

Análise de uma empresa:

 Ao analisar uma empresa da área varejista, identificamos alguns problemas recorrentes do setor que tem similaridade com o problema da Casa Ceará.

Um dos problemas que logo foi identificado, foi a falta de comunicação entres o setores da empresa. Ambas das partes não conseguem entender que se interdependem uma da  outra.

O problema em questão e o excesso de tarefas apenas no setor administrativo, que não dando conta do serviço às vezes acaba ocorrendo erros na hora venda,  o setor de vendas em contrapartida não consegue compreender a superlotação de serviços no outro setor, o que leva a ocorrer desentendimentos e insatisfação dos clientes. Outro problema abordado, e a carga horária de trabalho  excessiva que não condiz com o salário recebido, além da insatisfação dos trabalhadores e a falta de sorriso no rosto que lhe faltam para trabalhar satisfeitos passando ao cliente a o atendimento necessário.

Como solução desses problemas o gestor afirma de utiliza a conversa para tentar acabar com o problema, só que na  maioria das vezes não obtém sucesso. ​

Com base  na solução do gestor da empresa varejista, chegamos a conclusão que só a conversa não bastará para resolver o problema da Casa Ceará,  seria necessário ter um projeto de motivação baseado nas personalidades de cada funcionário, trazendo assim uma melhor organização de setores e melhor comunicação entre os funcionários  que resultará em satisfação de cada um, trazendo assim aquele  sorriso no rosto que acarretará na melhoria do atendimento e trará benefícios a ambas das partes.

PERGUNTAS

a) Qual a importância das ações do senhor Luis Augusto para a mudança organizacional?

A importância das ações do senhor Augusto, implicará no aumento da motivação dos funcionários, fazendo que eles realizem suas tarefas e assim cheguem ao objetivo final que é a satisfação dos clientes e o sorriso nos rosto dos funcionários.

b) Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

A loja e sua equipe sempre deverá se atualizar no mercado, para assim estar a frente de seus concorrentes e poder oferecer o melhor ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com