TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Segundo José Roberto Marques "IBC" Instituto Brasileiro de Coaching, o comportamento organizacional influencia o mundo inteiro por sua inovação, os resultados se tornam referência na busca  da eficácia

Pode se observar a influência do comportamento organizacional no ambiente de trabalho onde por diversas vezes passamos a maior parte do tempo. Quando administradores  optam por um sistema organizacional cordial, deixando transparecer a confiança nos colaboradores, resulta em pontos positivos para o bom andamento da empresa.

Neste estudo iremos apresentar campanha  motivacional para estimular o comportamento dos funcionários da  Loja de departamento tradicional na cidade de São Paulo  " Casa Ceará".

Onde analisaremos os comportamentos de todos os funcionários e apresentaremos soluções para estimular o comportamento diferente em toda equipe.

[pic 1]

Fonte: Logo elaborado pelo grupo de Logistica do 1º

Semestre, através da técnica de BRAINSTORMING

A CDH – Consultoria em Desenvolvimento Humano, transforma grandes ideias em realidade. Desde 2001 atuamos com consultoria em administração direcionada a empresas de pequeno e médio porte, estabelecidas ou em abertura, no Vale do Paraíba. Resolvemos os problemas de nossos clientes por meio de soluções personalizadas em Gestão de Pessoas, Organização e Processos. Todas as soluções são adaptadas aos problemas específicos de cada um de nossos clientes.

Com 14 anos de experiência, a CDH procura sempre desenvolver um trabalho com grande excelência em seus resultados, preservando a MISSÃO, VISÃO e VALORES da empresa, de forma que seus colaboradores entendam a sua grande importância para atingir as metas e os objetivos traçados.

O desenvolvimento desse logo, foi a partir do pensamento, que ajudando as pessoas a pensarem em crescimento profissional, e sempre ter a visão de ser o dono do negocio, independente do seu cargo e função exercida na empresa.

Relatório de Avaliação da Empresa “Casa Ceara”

A empresa “Casa Ceará” loja de departamento muito tradicional na cidade de São Paulo, visa  a excelência em atendimento além de oferecer os melhores produtos e preços da cidade.

Esta análise foi realizada no mês de março de 2015, os resultados apresentados baseiam-se no projeto de ação motivacional aplicado aos funcionários, com o objetivo de estimular a execução de vendas e o essencial à realização profissional de cada colaborador.

O senhor Luís Augusto, gerente da loja observou que os outros setores como caixa, almoxarifado, administrativo, T.I e limpeza, estão sem motivação e sentem-se desestimulados por não considerarem fazer parte da equipe de vendas, com a intenção  de multiplicar os conhecimentos e de forma eficaz  estabelecer uma rotina Organizacional entre todos os funcionários.

O mercado vem se atualizando cada dia mais, é fundamental estar sempre por dentro de novos recursos que nos auxiliam na prestação de serviço ao consumidor, a equipe precisa ser melhorada em vários pontos, a falta de auto-estima e comprometimento precisa ser aprimorada  em equipe sem diferenciar cargo ou função, adaptações importantes para acompanhar o mercado e as necessidades dos consumidores.

Um dos pontos cruciais para uma empresa de sucesso é sempre deixar claro para seus colaboradores a MISSÃO, VISÃO e VALORES, de forma que os mesmos venham  ter uma VISÂO SISTÊMICA e entender a  importância que cada um tem de executar suas atividades, nunca desmerecendo seus superiores ou cargos inferiores e não interligados ao seu.

É sempre bom destacar a todos os funcionários,  independente do cargo, as metas e objetivos que a empresa pretende alcançar em um determinado período. Um grupo quando está de acordo e satisfeito com o que tem a cumprir pode mudar toda a forma de agir.Funcionários  da loja estão desmotivados, não interagem entre si, apenas trabalham por um salário. Cumprindo assim sua rotina. Havendo motivação trabalham animados, a loja oferece plano de carreira, proporcionando aos seus funcionários estímulos para que alcancem suas metas .  

QUADRO DE COLABORADORES DA EMPRESA CASA CEARÁ


Colaboradores


Função

Luís Augusto

Gerente

João Carlos

Vendedor

Ana Paula

Vendedora

Suzana Vieira

Vendedora

Bruna Oliveira

Caixa

Flávio Correia

Almoxarife

Sérgio Prado

TI

Maria da Conceição

Limpeza

Fonte: Tabela elaborada pelo grupo de logística do 1º Semestre, através da técnica Brainstorm

 TABELA DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAL

LUIS AUGUSTO - Gerente

PERSONALIDADE

PERCEPÇÃO

IMPLICAÇÃO NEGATIVA

Trabalhador

Assertivo

Fala antes de pensar

Expressiva publicamente

Generaliza as coisas

JOAO CARLOS - Vendedor

PERSONALIDADE

PERCEPÇÃO

IMPLICAÇÃO NEGATIVA

Trabalhador

Confiável

Ponderado

Pensa antes de falar

Pessoa reflexiva

Reservado

Pouca iniciativa

Bom coração

Subjetiva, que não define seus objetivos.

ANA PAULA - Vendedora

PERSONALIDADE

PERCEPÇÃO

IMPLICAÇÃO NEGATIVA

Pessoa agradável

Cooperativa no trabalho

Pessoa criativa

Complacente

Teoria e pouca pratica

Perdoa quase tudo

SUZANA VIEIRA - Vendedora

PERSONALIDADE

PERCEPÇÃO

IMPLICAÇÃO NEGATIVA

Confiável

Assertiva

Pessoa gregária (faz media com todos)

Pratica

Comunicativa

Pouca ação

Falta de comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (196.9 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com