TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Curso de Administração

Pâmela Suelen Pavarina

Karina Gabriela

Paula

Jessica Tobaldine

Mayara Lopes

Gabriela

Carol

ATPS –

Comportamento Organizacional e Comunicação

Piracicaba

2015



Pâmela Suelen Pavarina - 2484666662

Karina Gabriela -

Paula -

Jessica Tobaldine -

Mayara Lopes -

Gabriela -

Carol -

ATPS –

Comportamento Organizacional e Comunicação

ATPS apresentada, como exigência parcial para a obtenção de nota bimestral da disciplina Comportamento Organizacional e Comunicação do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Piracicaba, sob a orientação da Prof. Esp. Daniele Amstalden Libardi.

Piracicaba

2015


SUMARIO

Etapa 1.................................................................................................................. 1

1.1                 Empresa...........................................................................................1

1.1 e 1.2.       Relatório das questões.....................................................................2

1.3                 Exemplo de alteração de comportamento........................................3

1.3                 Conclusão........................................................................................3

Etapa 2 ................................................................................................................. 4

2.1                 Introdução.........................................................................................5

2.2                 Texto Argumentativo.........................................................................6

2.3                 Tabela – Traços e Personalidades...................................................7

2.4                 Conclusão.........................................................................................8


ETAPA 1

1.1 Empresa: Super Vision Consultoria Ltda.

1.1 Relatório das questões passo 4:

Visão sistêmica, liderança e maiêutica.

Saber liderar uma equipe/empresa é de mera importância para o gestor da mesma. O Senhor Luiz Augusto terá essa função sabendo passar para seus funcionários o valor que há em um sorriso no rosto e poder mostrar os quão importantes e fundamentais eles são dentro de sua empresa. Dessa forma o consultor inicia-se seu trabalho estando atentas as mudanças do mercado de trabalho, pois elas mudam de tempo em tempo e curtos. O mercado está cada vez mais estratégico e aprimorado, com isso, é necessário que as empresas trabalhem de maneira aperfeiçoada para que possam permanecer no mercado e dessa forma fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos com os resultados.

E para que haja resultados bons é importante que o colaborador tenha uma visão sistêmica podendo ver os problemas que a empresa passa e entender para poder conduzir os mesmos de um jeito melhor para que a empresa possa executar seu trabalho com eficiência e bom atendimento, dando aos clientes o que eles procuram.

A visão sistêmica do negócio é como ter uma visão ampla, uma visão sobre tudo buscando o melhor.

Na visão sistêmica é importante principalmente ver a organização como um todo, tanto na parte interna como externa da empresa e, dessa forma podendo entender o problema e saber lidar com eles para que haja soluções em curto prazo.

O colaborador deverá possuir esse tipo de visão para que haja entendimento sobre a organização, o mesmo também deverá fazer um planejamento estratégico e financeiro sobre a organização e passar para o negociador os requisitos ideias para os funcionários da empresa para que possa existir um trabalho em equipe satisfazendo tanto os funcionários quanto aos clientes.

Além disso, mudar o comportamento dos funcionários muitas vezes é necessário, porém incompreensível para os mesmos. Para que isso ocorra de uma forma compreensível e fácil é dever do colaborador junto com o gestor do negócio, conversarem com os funcionários entrando em um consenso. Um colaborador pode alterar comportamentos dando exemplos, fazendo perguntas e formando com elas situações que darão resultados bons para a empresa podendo satisfazer além dos clientes os funcionários que se proporão a essa mudança.

“Uma empresa só terá um bom desempenho se puder contar com a capacidade de cada um de seus trabalhadores: então, as decisões envolvendo pessoas devem ser certas.” (Peter Drucker)

1.3 Exemplo:

Um funcionário antes da alteração não sorria, atendia os clientes sem animo, vivia com estresse no trabalho e desanimado. O dever do colaborador foi achar o problema e ao mesmo tempo a solução do mesmo. Fizemos uma tabela de questões sobre o que aquele empregado gostava e não gostava dentro da empresa, dessa forma ficando claro o problema do empregador. Visto isso achamos a solução. O mesmo estava desmotivado pela qualidade de vida dentro de seu trabalho deixando a desejar para seu chefe e para quem era atendido por ele. A solução foi passar para o gestor do mesmo um planejamento de um ambiente melhor para os funcionários, pois devemos levar em consideração que os funcionários passam a maior parte de seu tempo dentro de seu trabalho e, isso acaba mexendo com o psicológico os deixando dessa forma.

O objetivo foi promover no ambiente de trabalho condições que melhorassem o desenvolvimento de seus funcionários, pois a qualidade de vida dentro de uma empresa é fundamental. Ela promove o bem-estar dos funcionários os deixando com animo, trabalhando bem-humorados podendo obter grandes produtividades dentro de uma empresa.

Depois de vermos qual era o motivo do desanimo e mau atendimento desse e outros funcionários, o gestor decidiu mudar o rosto da empresa dando prioridade também para seus funcionários fazendo com que os mesmos se sentissem bem ao trabalhar e, sempre com o principal item: atendimento com sorriso no rosto e vontade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (752.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com