TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA [pic 1][pic 2]

Unidade Campo Limpo

Adilson Andrade de Oliveira

RA: 9930025864

Bianca Cristina Macedo Filadelfo

RA: 1582952436

Francisca Josélia Oliveira Silva

RA: 1575115977

Luana Franciele Bandeira Nunes

RA: 8483179296

Professor Fabiano Gutierrez

Turma:1 º Semestre Administração - Manhã

[pic 3]

[pic 4]

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 2015 - 1

Palavras chave: Motivação, Ferramentas de Estímulo, Big Five, Questionário.

Março/2015

São Paulo


Sumário

Introdução        

Texto Argumentativo        

Tabela Traços de Personalidade        

Conclusão        

Referências Bibliográficas        

Introdução

Este trabalho visa mostrar a motivação dos funcionários de uma loja das Casas Pernambucas S/A, localizada no bairro Pirajussara, São Paulo - SP, através da teoria dos Traços Amplos do Big Five. O propósito foi observar o nível de motivação dos funcionários e sua relação com a empresa, e posteriormente a identificação de ferramentas de estímulo e incentivo às vendas. Foi aplicado questionário contendo vinte e três questões com o objetivo de medir a motivação segundo teoria já citada acima, identificando os traços de personalidade e justificando-os.

Texto Argumentativo

   Existem três dimensões em uma corporação. A tarefa do equilíbrio dessas dimensões do ponto de vista corporativo é: dimensão social, dimensão do indivíduo e dimensão econômica, ambas tem a influência direta pela liderança em uma organização, e é refletida no comportamento e personalidade dos colaboradores.

   A influência dessas dimensões se dá pelo tipo de três lideranças: autocrática, democrática ou contingencial. A primeira com um perfil centralizador, a segunda com perfil descentralizador e participativo e o terceiro com o posicionamento do líder variando de acordo com a situação organizacional. A liderança despreparada é um ponto fraco em uma organização, neste caso é o líder que contrata e  demite; delega ou centralizada as atividades; e principalmente motiva ou desmotiva a equipe, tendo influência direta no comportamento dela acentuando-se em alguns casos de acordo com o traço de personalidade de cada colaborador.

   Questiona-se então o porquê algumas empresas ainda permanecem com o corpo de liderança, centralizando todo o poder de decisão no líder, e não se atualizam do ponto de vista de modernização gerencial. Trazendo várias influências negativas aos colaboradores e à empresa pela opção de escolha e ênfase em um único de modelo de gerenciamento. Deve-se então identificar tal situação e adotar medidas para que aconteça o ideal: que é o equilíbrio entre essas dimensões.

Tabela Traços de Personalidade

[pic 6][pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (314.1 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com