TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

                                                         ALINE OLIVEIRA MIRANDA RA 2484671501

                                                                         ANA PAULA KURTZ RA 1575171044

                                                                            SUÉLEN K. PAVÃO RA 2485820720

                                                                             JULIANO FRONZA RA 1568235236

                                                                         KARINA V. GALVÃO RA 1585974472 

                                                             MONIQUE B. CANABARRO RA 2485800105

                                                               NORTON C. DE OLIVEIRA RA 1568234825

                                                                                JULIEN DUARTE RA 2485732842

Curso de administração 1º série ATPS de

Comportamento Organizacional.

PROFESSOR: Elisa Helena Goldeni.

PASSO FUNDO, 28 DE ABRIL DE 2015.

ETAPA 1.

PASSO 1:

Confialíder – Sua solução em Marketing.

PASSO 2:

O que é liderança?

É a arte de comandar pessoas, atraindo e sabendo como trabalhar com elas, e influenciando de forma positiva as mesmas em busca de um objetivo, nas organizações a liderança é fundamental, pois ela está relacionada ao atingir objetivos dentro de uma função, sempre buscando as melhores escolhas no negócio.

O que é Maiêutica?

Tem o significado de ‘’dar a luz’’, ela foi elaborada por Sócrates, tem a visão de que procuram a verdade ‘’dentro’’ do homem.

O que é Visão sistêmica?

Consiste em compreender o todo a partir de uma análise geral, ela é formada a partir do conhecimento e de identificar ligações de fatos como um todo.

 

PASSO 4:

A) As importâncias do Sr Augusto, foram de perceber que o resultado não depende apenas de uma pessoa ou somente um setor, se faz necessários que os colaboradores tenham em consciência que uns dependem dos outros para que assim possam atingir juntos os seus objetivos e também crescer com a empresa.

Torna-se necessário que a ação contemple todos os colaboradores, desde a pessoa responsável pela limpeza até o entregador final das mercadorias.  Sabemos que a venda passa por várias etapas,então não seria justo bonificar e incentivar apenas o profissional de vendas, tendo todos os colaboradores cientes que existe uma meta a ser atingida, todos estarão focados no mesmo objetivo, é acaba se tornando muito importante que todos estejam motivados e como conseqüência consigam observar o que ocorre nos demais setores com variação diferentes de bonificação em cada setor e função exercida.

Assim aplicado o plano de ação, que deve ser planejado, com informações claras e diretas para que os colaboradores entendam a necessidade e o objetivo da ação a ser tomada, irá precisar ser cobrado dia após dia de todos de uma forma que ao longo do tempo todos sintam-se motivados e que no final atinjam seus objetivos e como conseqüência terá bonificação pelo esforço de equipe realizado.

B) A importância da equipe será fundamental para obter o resultado final do plano de ação.

O plano deve ser estudado após obtermos informações de como funciona o dia a dia das Casas Ceará, teremos que analisar cada setor,conhecer cada colaborador, como trabalham, como comportam-se, seu grau de atuação no resultado final e identificar também os problemas, as necessidades e o porquê não estão sendo obtidas. Após isso é necessário separar os pontos negativos e positivos de todos os colaboradores e de toda empresa, só assim poderíamos projetar uma mudança nos hábitos, rever atitudes de uma forma que todos entendam que a mudança é necessária para o grupo todo e importante para o crescimento de todos os colaboradores e da empresa.

A loja terá papel importantíssimo nessa transição, pois estará munida do plano de ação e terá que colocar o plano em pratica e acima de tudo supervisionar cada setor, se tornará responsável por monitorar cada colaborador, dia a dia medindo os resultados alcançados e procurar incentivar cada vez mais os colaboradores para que atinjam seus objetivos.

C) O colaborador tendo uma visão sistêmica do plano de ação,sendo este plano colocado de forma clara, fará que o mesmo saiba que para atingirmos todos os objetivos lançados no novo desafio sejam alcançados o mesmo saberá que todos os setores estão envolvidos, que todos depende de todos para que o objetivo seja alcançado.

Os objetivos lançados para essa nova etapa devem ser atingidos, envolvendo todos os setores da loja e também fazendo com que todos os colaboradores sintam-se motivados e assim como conseqüência terão uma maior rentabilidade em seu pagamento no final do mês, tornando isso um tipo de gratificação.

D) O trabalho de um grupo de pessoas pode sim alterar os comportamentos, para isso se faz necessário conhecer os membro do grupo individualmente, pois não somos todos iguais, todos temos algo diferente de agir, pensar e se comportar.

Definitivamente o conceito de trabalho em equipe tem a sua importância cada vez mais alta, ainda mais do ponto de vista organizacional. Atualmente se torna difícil desenvolver situações, projetos, tomar decisões sem estar envolvido em equipes de trabalho ou equipes de projetos.

O trabalho de equipe antes de ser uma funcionalidade organizacional é uma atitude, uma mentalidade, que necessita ser exercitada, praticada, formada e conseqüentemente reconhecida e valorizada.

Além da importância do grupo enquanto unidade de análise tanto em termos teóricos como práticos e da grande importância dos fenômenos decorrentes da pertença aos mesmos, observamos ainda a relevância que decorre dos processos de identificação dos indivíduos com outros grupos – de referência – que não os pertença, e por último, e de uma forma ainda mais abrangente, a pertinência que assume para a compreensão e explicação de determinados comportamentos e funcionamentos organizacionais os processos e as conseqüências resultantes das relações intergrupais. É ainda de grande importância o estudo dos grupos porquanto o próprio comportamento individual sofre alterações quando o indivíduo está isolado ou integrado num grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com