TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE AHANGUERA – UNIDERP

ANDREZA MARIA DE MATTOS

LEANDRO GOMES

PEDRO DE SOUZA

TALITA SANTOS REZENDE

ADMINISTRAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

RIO VERDE MATO GROSSO - MS

2015[pic 2]

ANDREZA MARIA DE MATTOS

LEANDRO GOMES

PEDRO DE SOUZA

TALITA SANTOS REZENDE

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao curso de Administração da universidade Anhaguera Uniderp Campus II para composição de nota de Empreendedorismo. Orientação professor(a) Sara Cristina Mann Medina.

RIO VERDE MATO GROSSO – MS

2015[pic 3]


Introdução

O gerente da empresa de departamento Casa Ceará sentiu que seus funcionários estavam de desmotivados e não havia mais aquele sorriso no rosto, interesse e satisfação profissional. Dessa forma os mesmos não conseguiam perceber que eles faziam parte de um todo e que sem o bom funcionamento de suas áreas a empresa não conseguiria crescer e atender bem as demandas do mercado e de seus clientes. Portanto procuraram ajuda, contratando a i9 Consultoria para solucionar, desenvolver um projeto que recuperasse o sorriso e seus funcionários.


Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

Através das ações do Sr. Luís Augusto é que o processo de consultoria vai ter início, e através do projeto motivacional apresentado pela equipe I9 consultoria é que a empresa pode melhorar o atendimento aos consumidores.

Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Todas empresas que querem se manter no mercado devem estar atentas à mudanças, e o mais importante é manter suas atividades de forma dinâmica e competitiva. Com a ajuda do planejamento estratégico desenvolvido pela nossa equipe de consultoria, a Casa Ceará estará apta a se manter no mercado e atender os seus clientes.

Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

Os colabores tem um papel fundamental para os negócios da empresa, podem tanto alavancar o sucesso de uma empresa no mercado, quanto reduzir os ganhos de uma empresa. Ao adotar uma visão sistêmica, e em conjunto fazer pesquisa de satisfação junto aos clientes, fazendo a análise SWOT (pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades) da organização, os colaboradores poderão entender claramente a missão, visão e valores da empresa, e quais os objetivos que a organização pretende atingir a médio, longo e curto prazo.

Como um grupo de pessoas podem alterar comportamentos? Apresente um exemplo anterior e um posterior, bem como o estímulo para a mudança.

Mudar o comportamento de uma pessoa não é uma tarefa fácil,requer treinamento e incentivo. Não há nada pior que um colaborador desmotivado, mesmo que o produto tenha muito apelo no mercado, com desmotivação, nada vende. Por isso nossa equipe irá propor ao Sr. Luiz certas mudanças na política da empresa, como: incentivo salarial por vendas (metas), assim como fazer reuniões mensais para ver o desempenho de cada vendedor, promover bonificação para o atendente de caixa com menos erros no fechamento, atendente de T.I. que solucionar o problema com maior rapidez, etc. Todos terão metas à cumprir, e o cumprimento de metas trará bonificação.

Etapa 2

Atualmente administrar uma empresa requer muito mais do que o exercício das funções básicas da gerencia. A compreensão do comportamento organizacional é fundamental para que o gerente possa conhecer os seus colaboradores.E para entendermos melhor esse comportamento, apresentaremos uma pesquisa feita inloco na Casa Ceara, uma empresa de departamento que visa levar seu publico alvo a excelência em atendimento.Iremos apresentar ao gerente os traços de personalidade dos colaboradores, baseando- se na teoria do Big- Five.

A i9 Consultoria observou que os problemas que estavam ocorrendo dentro da empresa Casa Ceará eram devido a falta de motivação, comunicação e comprometimento de todos os departamentos da empresa. Para que fosse possível ajudar o Sr. Luiz, fizemos umaanálise de uma empresa que também é de departamento, a Lojas Pernambucanas, que ao contrário da Casa Ceara tem funcionários que estão sempre motivados e satisfeitos com o seu trabalho. Essa diferença ocorre porque a interação com os funcionários foram criadas de maneiras diferentes, sendo essas: motivação monetária (atingir metas acarreta um abono para todos os colaboradores, e isso faz com que trabalhem em grupo), treinamento, incentivos à excelência (todos os colaboradores devem executar seu trabalho com excelência, buscando sempre a máxima satisfação de seus clientes), dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com