TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional Concluido

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.189 Palavras (25 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1]

INSTITUTO EDUCACIONAL ANHANGUERA                                           SOROCABA

CURSO DE GESTÃO DE RH

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSORA: JULIANA VALVERDE

ALUNOS:          

                                 

SOROCABA 

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

ATPS- Comportamento Organizacional        

Etapa 1 – Passo 1 e 2        

Etapa 1 - Passo 3 -Tabela de comportamentos individuais        

Etapa 1 - Passo 4 Relatório        

Etapa 2 Passo 1 - Tabela de motivação dos gestores        

Etapa 2 Passo 2 – TESTRESS        

Etapa 2 Passo 3 - Relatório        

Etapa 3 - Passo 1        

Tabela de grupos Formais        

Etapa 3 Passo2 Questionário Escala de Desenvolvimento de Equipe (EDE)        

Etapa 3 Passo 3- Relatório        

Etapa 4 – Passo 1        

Etapa 4 - Passo 2 e Passo 3        

Etapa 4 - Passo 4        

CONCLUSÃO        


INTRODUÇÃO

A atividade proposta deste trabalho é de demonstrar ao caro leitor como avaliar e elaborar situações coerentes às rotinas de trabalho dentro de uma organização, que por sua vez entenderá a situação de uma empresa que esta passando por uma fase ruim financeira e administrativa que busca diante de todos os seus problemas levantados e aqui expostos uma solução para a recuperação da empresa.

Será possível durante esta leitura enxergar como uma simples cultura pessoal incorpora dentro de uma organização familiar, gerando instabilidade em diversas áreas desde o gerenciamento ao atendimento, vendas e controle de uma empresa.

Interessante ressaltar é que todo novo empreendedor que não possui experiência acredita que por ser um negócio em família obterá sucesso e uma gestão saudável em sua administração. O que as pessoas confundem também é que existe uma grande diferença entre empreendedor e administrador, onde o empreendedor tem a visão do negócio como um todo, mas nem sempre esta preparado para administrar e gerenciar um negócio e pessoas e quanto ao administrador, pode até mesmo não ser o sócio ou proprietário mas sim capacitado para uma devida gestão de pessoas e financias.

Observe no contexto deste trabalho a importância do comportamento, os relacionamento individuais e em grupo e como uma empresa necessita de liderança qualificada e de equipes formadas ou em formação, pois pequenos ou grandes grupos serão os insucessos da organização.


ATPS- Comportamento Organizacional

Etapa 1 – Passo 1 e 2

Alba Lourenzão – Cooperativa e agradável, voltada para atitudes e necessidades imediata do funcionário, com solução aos problemas apresentados mais esquecendo as obrigações, ou repassar as informações necessárias, para o João Melhor assim administrar.

João Maria Lourenzão- Consciente trabalhador e organizado mesmo com toda responsabilidades administrativas em fazer  gestão da empresa e ele procura uma melhor organização até pelo fato de obter o controle do faturamento da empresa. Consciente da necessidade da sua sócia Alba Lourenzão que precisa se envolver também nas atitudes ou responsabilidades, administrativas da petshop, demonstrando até mesmo uma relação de confiança e transparência das informações.

Rui Leme-  Apresenta estabilidade emocional, calma e autoconfiança mesmo ao reclamar da falta de aviso ou registro por parte dos funcionários ao utilizarem os produtos para o banho e tosa. O mesmo enxerga uma real necessidade na gestão administrativa da Alba Lourenzão e dele como gerente em praticar um controle devido do estoque.

Anita e Léa- Ambas aparentemente apresentam aberturas a experiências, ambas também demonstram pouco interesse em participar na busca de soluções dos problemas apresentados e somente estão disponíveis para cumprir com suas tarefas atividades diárias.

Eder- Aparentemente extrovertido e sociável nos relacionamentos ao seu redor apresenta também como uma forte personalidade, sua autoconfiança devido ao seu talento artístico, o que acaba também causando um mal estar no ambiente devido o mesmo se achar superior aos outros colegas de trabalho.

Leila e Elaine- Abertura e experiência, aparentemente apresenta pouco interesse nos compromissos da loja com suas respectivas vendas entregando constantemente atestados médicos e ocorrências como atrasos é provável que o motivo do baixo faturamento seja pela falta de comprometimento de ambas as vendedoras.

Iara- Tem consciência da situação atual da loja, as medidas necessárias para a solução dos problemas. Seu perfil organizado e criativo ajudara a demonstrar claramente o que é necessário e onde estão os pontos negativos para o saudável funcionamento da empresa.


Etapa 1 - Passo 3 -Tabela de comportamentos individuais

              Nomes

          Cargos

                             Perfil

      Pontos negativos  

Alba Lourenzão

Sócia Administrativa

Cooperativa e Agradável, voltada para atender a necessidade imediata dos funcionários ou solidão aos problemas apresentados, mas esquecendo das obrigações ou repassar as informações necessárias para o João Lourenzão, melhor assim administrar.

Falta  de comprometimento/envolvimento com os outros assuntos relacionados ao petshop falhas ao controle de estoques dos produtos e em repassar informações.

João Maria Lourenzão

Sócio Administrador

Consciente, trabalhador, organizado e confiável. Mesmo com toda a responsabilidade de suas tarefas administrativas em fazer a gestão da empresa, ele procura uma melhor organização até pelo fato de obter o controle do faturamento da empresa.

Consciente da necessidade que a sua sócia Alba Lourenzão precisa se envolver também nas atividades e/ou responsabilidades administrativas da petshop, demonstrando até mesmo uma relação de confiança e transparência das informações.

Centralizados na sua área administrativa e nos seus compromissos com, a pet shop,

Só procura envolver técnicas quando não suporta mais assumir todos os  cargos dos compromissos.

Rui Leme

Gerente da Loja

Apresenta estabilidade emocional, calma e autoconfiança mesmo ao reclamar da falta de aviso ou registro por parte dos funcionários ao utilizarem os produtos para o banho e tosa.  O mesmo enxerga uma real necessidade na gestão administrativa da Elba e dele como gerente em praticar um controle devido do estoque.

Não possui visão de gestão, onde poderia buscar soluções para os problemas apresentados até mesmo evolvendo todos seus colaboradores falta de controle na gerência.

Anita Túlio Jordão

Tosador

Aparentemente apresenta abertura a experiências, mas também demonstra pouco interesse em participar na busca de soluções dos problemas apresentados e somente esta disponível para cumprir com suas tarefas/atividades diárias.

Não colaboram para o devido controle e registros dos produtos somente disponíveis para cumprir suas tarefas em banho e tosa.

Léa Júlio Jordão

Tosador

Aparentemente apresenta abertura a experiências, mas também demonstra pouco interesse em participar na busca de soluções  de problemas apresentados e somente esta disponível para cumprir com suas tarefas/atividades diárias.

Não Colaboram para o devido controle e registro dos produtos somente disponíveis para cumprir suas tarefas em banho e tosa.

Éder Seles

Tosador

Aparentemente extrovertido e sociável nos relacionamentos ao seu redor, apresenta também como uma forte personalidade sua autoconfiança devido ao seu talento artístico, o que acaba também causando um mal- estar no ambiente devido o mesmo se achar superior aos outros colegas de trabalho.

Autoconfiança em excesso, vangloriando do seu talento artístico e se achando superior.

Leila Xavier

Vendedora

Aberta à experiência, aparentemente apresenta pouco interesse nos compromissos da loja com suas respectivas vendas, entregando constantemente atestados médicos e ocorrências como atrasos. É provável que o motivo do baixo faturamento seja pela falta de comprometimento nas vendas.

Falta de comprometimento e pouco interesse.

Elaine Vérner

Vendedora

Aberta à experiência, aparentemente apresenta pouco interesse nos compromissos da loja com suas respectivas vendas, entregando constantemente atestados médicos e ocorrências como atrasos. É provável que o motivo do baixo faturamento seja pela falta de comprometimento nas vendas.

Falta de comprometimento e pouco interesse.

Iara

Consultora de negócios

Aparentemente apresenta um perfil consciente, trabalhadora, organizada e criativa na sua gestão. Um perfil calmo e autoconfiante apresentando estabilidade emocional,  abertura a experiências e culta.

Excesso em autoconfiança e algumas vezes antipática ao ser séria demais no seu contato  interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.2 Kb)   pdf (639.8 Kb)   docx (513.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com