TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO - Processos Administrativos

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATPS de Processos Administrativos

Bacharelado em Administração

São Bernardo do Campo, São Paulo


ATPS Processos Gerenciais

1 – As principais habilidades de um gestor de sucesso são:

Habilidades Conceituais, é um conjunto de aptidões humanas que forma a capacidade de formulação de ideias, obter, analisar e interpretar informações de várias fontes para auxílio na tomada de decisões. Interfere e consiste também no modo do gestor olhar a empresa/organização como um todo, tal como a capacidade de pensamento, processamento de informações e relacionamentos interpessoais do administrador.

Habilidades Humanas, capacidade de compreender outras pessoas e para com elas interagir eficazmente, segundo Daft. Relacionado á destreza do bom relacionamento com as outras pessoas. Auxiliando nos bons resultados do gestor para com a empresa.

Habilidades Técnicas, entendimento e a proficiência no desempenho de tarefas específicas, segundo Daft, relacionado ao conhecimento sobre processos físicos.

2 – Empresa: Empresa é uma entidade constituída sob qualquer tipo de forma jurídica para a execução de uma atividade econômica, seja ela mercantil, industrial ou de prestação de serviços.

Gestor: O Gestor é uma pessoa que interpreta os problemas, objetivos, direções, etc. Dentro de uma empresa, e então desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos.

Empresário: Pessoa física ou jurídica que toma as iniciativas de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços.

3 – São considerados sistemas abertos aqueles que tem uma alta permeabilidade, ou seja, tem várias entradas e saídas que permitem intensas transações com o seu ambiente externo, sendo o sistema considerado como uma necessidade das outras partes externas.

4 – Missão: A missão responde o que a empresa ou a organização se propõe a fazer para o cliente final, através de uma declaração resumida de seu propósito e de suas responsabilidades perante seus clientes.

Visão: É a descrição do futuro almejado pela empresa, reflete o alvo a ser procurado, um alvo atingível, prático, realista e visível, devendo ser desejados e conquistados através dos esforços da entidade como um todo, contém aspiração e inspiração para os mesmos.

Valores Organizacionais: Princípios que guiam a vida da organização, fundamentando modos de conduta de seus colaboradores e gestores da organização como um todo. Tendo um papel tanto para atender aos seus objetivos quanto para atender às necessidades de todos os que estão a sua volta.

Resenha: O tema abordado nessa primeira etapa da ATPS foi justamente os processos infiltrados nas organizações e seus devidos fins, com o propósito de entendê-las, estruturá-las e organizá-las, a fim de ter um melhor entendimento do todo.

Os tópicos pesquisados foram métodos de gestão e como ser um bom gestor, utilizando os melhores tipos de habilidades conhecidas, dentre elas a habilidades conceituais, as habilidades humanas e as habilidades técnicas. E a definição de missão, visão e valores organizacionais dentro de uma organização.

Etapa 1 (Passo 2)

Etapa 1 (Passo 3)

Definição de Missão, Visão e Valores Organizacionais para a Cafeteria.

O proprietário não deve se limitar ao escritório, deve mudar sua atitude e procurar, pesquisar sobre o que deve melhorar no estabelecimento, tais pesquisas como, conhecer gostos e opções dos clientes, saber o que desejam, tanto em questão de sentimentos como em questão de seus produtos oferecidos. Procurar efetuar a divisão de trabalho correta para a quantidade de funcionários, e suprir a demanda do mesmo caso seja necessário. Procurar manter o ambiente em ótimo estado e sempre atualizado, no caso dos cardápios, estruturação favorável para clientes, etc. Está listado abaixo um exemplo de novas condutas de missão, visão e valores para a empresa.

Missão: Comercializar nossos produtos para todos os tipos de clientes, e superar suas expectativas, atender plenamente suas necessidades, tais como as que podem surgir, prestando-lhes serviços de excelência para total satisfação. Referência e excelência no ramo de alimentação presente no mercado.

Visão: Ser uma cafeteria reconhecida, considerada e memorável para os nossos clientes, como forma de ambiente alternativo á comodidade e conforto do lar.

Valores Organizacionais: São estruturados os sentimentos de estruturação da empresa através dos valores da prática da organização, ética, agilidade, cultura, inovação e criatividade, que regem a forma como seus colaboradores agem.

ETAPA 2

Etapa 2 (Passo 1)

O vídeo sugerido aborda o tema de decisões cotidianas no mundo administrativo, sendo elas em duas categorias, decisão rápida e decisão apressada, e mostra uma visão abreviada de como entendê-las. Deixa explícito que, o excesso de informação na atualidade, faz com que haja escassez de tempo para o administrador, que o avanço da tecnologia proporciona isso, não só o fato bom da atualidade, mas sim a nossa dificuldade de lidar com ela. Fazendo assim, com que executivos se vejam em um dilema, qual tipo de decisão tomar. E eis que surgem as alternativas de decisões rápidas e decisões apressadas. A diferença entre as duas é que as rápidas são decisões baseadas em informações consistentes, pertinentes e atualizadas, já as decisões apressadas são as decisões feitas á base do “achismo”, ou seja, sem base dos fatos e dados. A saída então seria coletar dados, processar e analisar os dados, gerando informações para então que se possa ser tomada uma decisão. Para reduzir esse processo pode ser optar por consultar um sistema integrado de gestão empresarial, CRM, DATA Mining, etc. Sempre há alternativas. Praticar a boa intuição também pode ser uma diferença e alternativa que o próprio colaborador pode executar, mas com muita precaução e com a mente muito aberta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com