TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  28/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.685 Palavras (7 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Ciências Contábeis

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS– 1ª a 2ª ETAPAS

 

Piracicaba

2015

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS– 1ª E 2ª ETAPAS

Trabalho apresentado, para composição parcial da média do 1º bimestre para a na disciplina de Processos Administrativos, sob a orientação da profº Roberto Almada.

Piracicaba

2015


SUMÁRIO

1.        Introdução        4

2.        Desenvolvimento (Etapas)        5

Referências Bibliográficas        


                                               INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver as etapas da ATPS – atividade prática supervisionada, da disciplina de processos administrativos e reconhecer e definir os problemas de uma cafeteria, realizando uma consultoria e elaborando um planejamento estratégico.

Com o planejamento estratégico conseguiremos definir metas, procedimentos, analisando o ambiente de trabalho para ver qual é a sua força, fraquezas, oportunidades e ameaças da cafeteria, podendo inovar e mudar e alcançar os objetivos desejados.

 


ETAPA 1

Podemos encontrar um gestor em qualquer setor de uma empresa, ele pode estar no operacional, no tático ou no estratégico.

Para se ter um gestor de sucesso é necessário ele ter algumas habilidades, como conhecer áreas em que ele irá administrar,  fazendo toda essa experiência pessoal seja convertido em conhecimento transmitido e compartilhando com seus subordinados. Saber o que fazer e quando aplicar o conhecimento adquirido na solução dos problemas.

O gestor deve analisar cada situação e procurar desenvolver prioridades e opções a seguir, assumir mais riscos, ter espirito critico para chegar a seu objetivo final. Ter atitude empreendedora inovar e defender seus pontos de vistas, convencer e comunicar-se claramente com as pessoas da sua equipe.

A empresa tem uma abordagem ampla, são unidades sócias intencionalmente construídas para atingir objetivos específicos com menores custos, esforço e tempo. Uma organização nunca constitui uma unidade pronta e acabada, mais um organismo social vivo e sujeito a continuamente a mudar e se desenvolver, produzindo bens e prestando serviços a sociedade. Empresa é todo empreendimento humano que procura reunir e integrar recursos humanos, não humanos como recursos financeiros, físicos e tecnológicos.

 As empresas são consideradas abertas, pois possui entrada e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo, transformados essas entradas de diversas maneiras (processando ou conversão) exportando os resultados da forma de produtos e serviços. Mantendo um jogo reciproco com as forças do ambiente que o circunda, e a qualidade de sua estrutura.

O desenvolvimento da Missão e a Visão de uma empresa são de extrema importância para a formação do plano estratégico, e é a partir destes preceitos e valores em que o planejamento estratégico se forma. Preceitos e valores criados pelo líder, que determinam a caminho a seguir, e quais são os princípios que devem ser seguidos.

Missão

A missão é o detalhamento do que é e o que a empresa produz, e também como será reconhecida pelos seus clientes, conduzindo a empresa ao objetivo financeiro, humano ou social.

“A Missão é a projeção da organização na visão do mundo e o papel que ela exercerá”. (Pavani, Deutscher e Lopes).

Visão

“Através dos séculos existiram homens que deram o primeiro passo ao longo de novos caminhos, sem outros recursos além de sua própria visão”. Ayn Rand

A visão é responsável por transparecer as convicções que direcionam a trajetória da Empresa. Através da visão se projeta o futuro do espaço de mercado e o futuro espaço ocupado pelos produtos e o tipo de organização necessária para se alcançar isso.

A visão pode ser interpretada como a direção desejada, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista por todos.

 “Uma imagem viva de um estado futuro ambicioso e desejável, relacionado com o cliente, e superior em algum aspecto importante, ao estado atual”. (Whiteley)

Valores

Os valores interferem nas escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização, podendo usar a expressão: os valores “dizem” e os comportamentos “fazem”. Assim sendo, os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, atendendo seus objetivos e às necessidades de todos aqueles a sua volta, focando no essencial para se constituir uma lista de importância de qualidade destacada e praticada pela empresa.

“Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”. Gabriel Garcia Marques

“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou”. Richard Bach


ETAPA 2                  

Após analisar várias cafeteria em Piracicaba e alguns clientes conseguimos desenvolver um planejamento estratégico para a nossa cafeteria que está com alguns problemas bem visíveis.

●Queda de vendas;

● Caixa negativo;

        ● Falta de capital;

        ● Falta de inovação;

        ● Insatisfação dos clientes;

        ● Desmotivação dos funcionários;

        ● Falta de colaboração do proprietário, durante a rotina do café.

Temos a certeza que com nosso planejamento, a cafeteria “Bom Sabor” conseguirá atingir um nível melhor do que se encontra hoje.

O Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico apresentado neste projeto propõe a restruturação da cafeteria “BOM SABOR, analisada para atender vários públicos existentes neste bairro, com uma proposta diferenciada.

Com um cardápio diferenciado e um ambiente mais aconchegantes ,pretende-se atingir um publico ecléticos desde jovens, empresários, executivos com cafés de vários aromas acompanhados de várias novidades incrementadas na cafeteria, que podem ser deliciadas junto ao café, sem nenhum custo, como um pão de queijo, polvilhos, ovos mexidos, pão na chapa entre outros por um custo adicional mínimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (201 Kb)   docx (110.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com