TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Processos Administrativos

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

Solução do desafio proposto pela ATPS

Foi identificado que a cafeteria passa por problemas de gestão, tanto de pessoas como de finanças. Falta de motivação dos colaboradores, insatisfação dos clientes, ausência de produtos no estoque, falta de capital de giro, falta de envolvimento do proprietário na empresa, falta de gestão dos recursos e não preocupação com inovação.

Fazendo um estudo criterioso podemos sugerir um plano de ação para reerguer e resolver tudo o que foi pontuado como problema de gestão.

Falta de motivação

Colaboradores com  vencimentos atrasados e pouco treinados tendem a não renderem o que se espera, portanto a sugestão para o primeiro problema é: procurar uma instituição financeira para adquirir recursos financeiros através de empréstimos e de preferência em bancos públicos por terem taxas de juros mais acessíveis, assim sendo sanar os débitos com os funcionários. Procurar uma empresa de Recursos Humanos especializada em treinamento de pessoas para que possam ser treinados de forma correta.

Insatisfação dos clientes

Produtos com baixa qualidade, falta de produtos e péssimo atendimento levou a diminuir o fluxo de clientes na cafeteria, aqui podemos colocar que a procura por produtos diversos com alta qualidade, não ficar apenas com um fornecedor, assim tendo maior opção para compra, aproveitar o empréstimo para aquisição de um estoque bom. Contratação de uma empresa de publicidade e marketing no intuído de reforçar a marca no mercado trazendo maior visibilidade na praça.

Ausência de produtos no estoque

Com a falta de capital de giro, o proprietário deixou de investir nos produtos, então o passo a ser dado é: reforçar o estoque com mercadorias e controla-lo, porque, trata-se de produtos perecíveis e necessitando de um controle maior do que entra e do sai.

Falta de capital de giro

Esse ponto pode ter sido causado por diversos fatos, sendo eles: má gestão dos insumos aplicados, descontrole das contas operacionais, falta de divisão da pessoa física para a jurídica e falta de fluxo de caixa. Aqui podemos afirmar com plena exatidão que uma gestão efetiva e continuada do negócio no âmbito financeiro é de suma importância, porque, aplicar certo os recursos e controlar as contas e papel exclusivo do gestor∕administrador. Com a aquisição do empréstimo e treinamento do gestor para que ele enxergue onde, quando e como aplicar tais recursos.

Falta de envolvimento do proprietário na empresa

Visto que o empresário ficava apenas no fundo da cafeteria em seu escritório, não supervisionando o que acontecia dentro da empresa e também não se preocupando com e como adquirir produtos para o estoque, a empresa foi se deteriorando. Para mudar este cenário, sugerimos que o mesmo venha para dentro de sua principal frente de batalha, conhecer e se relacionar com os clientes, ver e sentir as necessidades dos clientes, ouvir e trabalhar junto com os colaboradores evitando o desperdício e o mau atendimento.

Falta de gestão dos recursos

A empresa a beira da falência, com folha de pagamento atrasada e falta de produtos no estoque mostrou que o gestor não é apto para gerir seus principais recursos: pessoas e financeiro. Única solução é o entendimento do gestor de que ele precisa de reciclagem e entender quais são as problemáticas de um negócio e aprender a resolvê-las. Treinamento na área de gestão para negócios é uma saída muito prática.

Não preocupação com inovação

Cardápio obsoleto e falta de produtos, levam os clientes a não frequentarem um espaço tão primoroso. Com a constante mudança na concorrência e o desenvolvimento de produtos novos no mercado, não inovar e o mesmo que andar para trás. Sugerimos o conhecimento da concorrência em busca dos produtos que a clientela mais agrada, analisar em uma visão macro tudo de novo no segmento e abrir espaço para sugestões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com