TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DA QUALIDADE ETAPA 03

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 6

 ATPS GESTÃO DA QUALIDADE  ETAPA 03

Luciene Alves da silva 7626711075

Gestão da Qualidade        

Conceito dos 5s

O que é 5S[pic 1]

Conceitos 5S

5.s e sua origem

O 5S surgiu dentro das empresas do Japão, durante a reconstrução dos pais. Logo após a segunda guerra mundial.

Logo após a segunda guerra o Japão sofreu muita mortificação muito especialistas americanos ajudaram o país do Japão a se reergue no setor de Qualidade do país.

Que a gestão da qualidade no estilo Japonês ou Total. Quality  Control(TQC).Que é conhecido como controle dos processo a para assegurar o seu resultado final sendo entregue e a assegurando o produtos conforma a necessidade e expectativa dos seus clientes.

Sendo que o papel dos 5s é para facilita o aprendizado e a praticas de novas ferramentas dentro das empresas e principalmente no controle de qualidades principalmente dentro do ambiente onde está sendo utilizado o processo de desenvolvimento do produto, com o equipamento, materiais, métodos medidas, é principalmente as pessoas que esta desenvolvendo o mesmo.

Logo que foi criado os 5s ele era mais utilizado nas árias de liberação de área, é evitar desperdícios de matéria prima, resolvendo problemas pós-guerra e outros mais .

Com as novas tecnologia foi surgindo novos desafios e um deles e a comunicação isso fez com que o 5s tivesse uma grande evolução

O seu significado        5s

[pic 2]

Os 5s é uma palavra japonesa que iniciam com a letra 5s  Quem são

Seiri

Senso de Utilização

Seiton

Senso de Ordenação

Seisou

Senso de Limpeza

Seiketsu

Senso de Saúde

Porém cada palavra representa um conceito de prevenção dentro da empresa seja ela japonesa ou não no Brasil hoje já é muito utilizada dentro de grandes empresas sou ate as pequenas já estão fazendo uso deste conceito.

Denominação

Conceito

Objetivo particular

Português

Japonês

Utilização

整理, Seiri

Separar o necessário do desnecessário

Eliminar do espaço de trabalho o que seja inútil

Organização

整頓, Seiton

Colocar cada coisa em seu devido lugar

Organizar o espaço de trabalho de forma eficaz

Limpeza

清掃, Seisō

Limpar e cuidar do ambiente de trabalho

Melhorar o nível de limpeza

Higiene

清潔, Seiketsu

Criar normas/"standards"

Criar normas claras para triagem/arrumação/limpeza

Disciplina

躾, Shitsuke

Todos ajudam

Incentivar melhoria contínua

A metodologia possibilita um novo sistema de planejamento sistemático com uma qualidade de vida melhor dentro da organização onde é desenvolvido tendo com isso uma permissão maior de sua produtividade, segurança, e um clima mais agradável dentro da organização e motivando cada vez mais os funcionários das empresas.

Conceituar kaizen

O Kaizen  tem os seus métodos muito utilizado dentro das empresas multinacionais e nacionais sendo localizada na EUROPA,ASIA ,ÁFRICA E AMERICAS.

O Kaizen apoia as empresa que luta contra o desperdício e a redução de custos dentro das empresas e amentando os seus lucros cada vez mais com isso o seu valor dentro do mercado nos olhos de seus cliente é muito gratificante para eles [,devido o seu reconhecimento de grandes sucessos devidos os seus resultado e com as implementação de novas ferramentas Kaizen  também ajuda a melhora os seus resultados.

As grandes organizações que desenvolver a essa praticam os novos métodos de utilização alcançam uma vantagem a mais na frente de seus concorrentes extraordinária conseguindo atingir um grau muito mais elevado de excelência operacional.

Podendo destacar-se diante dos de mais

Aumento de produtividade

Redução de custos

Aumento de qualidade

Redução de estoques

Motivação dos colaboradores

Maior flexibilidade

Rápido retorno do investimento

Definição Seis Sigma

É uma metodologia muito utilizada em métodos estatísticos e integrada em uma única sequência de métodos lógicos sendo usado através de abordagem dentro de gestões de projetos com um único objetivo chegar aos níveis mais elevados de desempenho. Os seus resultados nos Seis Sigmas tipicamente podem ser medidos e expressos devido a sua a variação do processo, que é representado pela singra Sigma.

Atingindo o seu nível de qualidade com o seu significado Seis Sigma, sendo que na pratica. Tendo o seu objetivo alcançado radicalmente dentro de seus desempenhos, atuais como, redução de defeito, dentro das organizações  e a diminuição de custos desnecessário diminuindo o tempo do ciclo do processo.

Quais as perspectivas estratégicas do seis sigmas

Estratégia gerencial para solicitar mudanças nas organizações, fazendo com que se aborde a melhorias nos processos, produtos e serviços para o contentamento dos clientes.

 Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Six Sigma tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.

Quais a caracterização dos projetos Sabe SIGMA

Os Seis Sigmas contempla características de outros modelos de acordo com a qualidade

Ênfase no controle de qualidade sempre em buscas de novos recursos para ser implantando e facilitar a análise e em busca de novas soluções para os problemas que esta sendo resolvido através da gestão de qualidade dentro das organizações, tendo que saber usar correta mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (225.3 Kb)   docx (356.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com