TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ETAPA 02

PASSO 01

Como atualmente há muitos meios de comunicação, e estes são cada vez mais velozes, o tempo da tomada de decisão é cada vez mais curto, e para isso a atualização e busca constante de novos conhecimentos é essencial para a sobrevivência da empresa.

Quando o gestor e seus funcionários são capacitados e atualizados sobre o ramo da empresa, seus processos, e tudo o que pode influenciar no dia a dia da organização, a tomada de decisão é mais fácil e pode ser mais rápida.

Além disso, a inovação também é muito importante para o desenvolvimento da empresa e competitividade no mercado. Novas formas de divulgação, processos internos, atendimento, negociação com fornecedores e clientes são essenciais para o crescimento da empresa.

Conversando com gestores, notamos sua preocupação em sempre manter-se atualizados quanto ao que acontece no país e no mundo, e como a economia e até a globalização influencia nos seus processos e desenvolvimento da empresa. A atualização e capacitação dos funcionários é essencial para o sucesso da empresa no mercado, afinal não é somente papel do gestor ter novos conhecimentos. Os funcionários são de papel fundamental para as operações darem certo e colocar em prática a estratégia do gestor, assim, com a cooperação das duas partes, a tomada de decisão pode ser rápida e eficaz.


PASSO 02

Público-alvo: Famílias, jovens, classe-média

Organograma:

[pic 1]

Sugestão: Contratar mais dois atendentes para ajudar no atendimento, além do revezamento para almoço e organização da Cafeteria e contratar um ajudante de cozinha para auxiliar o cozinheiro nos pedidos e uma pessoa para ser responsável pelo Caixa. O gerente (proprietário da Cafeteria) também pode ser considerado funcionário pois ele terá o papel de ficar na Cafeteria para conversar com os clientes, procurar saber suas preferências, se estão sendo bem atendidos, atualizar o cardápio, procurar bons fornecedores além de orientar e liderar seus colaboradores.

Tecnologias: Pode-se utilizar as redes sociais para marketing e divulgação da empresa. Uma página no Facebook e um site pode ser um bom começo para divulgação, um vídeo institucional pode ser colocado em alguma televisão na Cafeteria para os clientes terem mais informações sobre o estabelecimento. Também podem ser entregues panfletos em portas de escolas e faculdades, e até mesmo algum outdoor que chame a atenção para a Cafeteria e divulgar seu site e página no Facebook.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com