TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.696 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

PROFESSOR: MOACIR

Ana Paula Aparecido - RA 8225937622

Eliana Mara dos Reis Barbosa - RA 8214898965

Érica Letícia Sarmento de Oliveira - RA 1299302116

Jaqueline Aparecida Pedrosa - RA 8062803720

Jessica da Silva Alves - RA 8205975510

ATPS – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Anhanguera Educacional

2015

Ana Paula Aparecido - RA 8225937622

Eliana Mara dos Reis Barbosa - RA 8214898965

Érica Letícia Sarmento de Oliveira - RA 1299302116

Jaqueline Aparecida Pedrosa - RA 8062803720

Jessica da Silva Alves - RA 8205975510

ATPS – PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Trabalho desenvolvido para a disciplina Processos Administrativos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do Professor Moacir.

Anhanguera Educacional

2015

Sumário

Etapa 1        

Passo 1        

Etapa 2        

Passo 1        

Passo 2        

Referências Bibliográficas:        

Etapa 1

Passo 1

O bom gestor precisa ter três habilidades: técnicas, humanas e conceituais. Um gestor de sucesso precisa conhecer todos os processos, métodos, tecnologias utilizados pela empresa, assim como saber lidar com o lado humano seu lado humano como colaboradores, clientes, fornecedores e, também, precisa entender as necessidades da empresa no presente e no futuro para tomar decisões necessárias no momento oportuno. O nível de conhecimento em cada uma dessas áreas depende do nível hierárquico do gestor conforme tabela abaixo:

[pic 2]

A empresa é a pessoa jurídica, porém ela depende do empresário (pessoa física) e é ele quem responde pela empresa, pois ele é o proprietário. O gestor é quem administra, podendo ele ser o próprio empresário, ou não.

As empresas são considerados sistemas abertos, pois tem a capacidade de se relacionar com o ambiente externo influenciando-o e sofrendo influência dele. As empresas afetam diretamente a economia, o meio ambiente – com a utilização de matérias primas oferecidas pela natureza –, o aspecto social – com a geração de empregos e renda –, entre outros. Já o ambiente externo pode interferir através dos consumidores com sua demanda, da natureza com a oferta ou escassez de matérias prima, do setor econômico com o aumento das taxas de juros e impostos, entre outros.

Segundo Chiavenato (2011), a missão da empresa é sua razão de ser, ou seja, para que foi criada e para que existe. Já a visão consiste em vislumbrar o futuro que se deseja alcançar, é uma imagem definida pela organização do que ela deseja vir a ser. Os valores são crenças e atitudes básicas que ajudam a definir a personalidade de uma empresa.

Passo 3

Missão da Cafeteria: Atender bem, em um ambiente aconchegante e agradável, oferecendo produtos de qualidade com preço justo e inovadores, garantindo assim, a satisfação e fidelização de nossos clientes.

Visão: Ser a melhor cafeteria da cidade, tornando-se referência no ramo.

Valores:

  • Inovação: manter sempre a Cafeteria atualizada com os melhores produtos e maquinário, além de estar presente nas novas formas de comunicação.
  • Criatividade: estar sempre buscando inovação em todos os aspectos dentro da cafeteria, principalmente na disponibilidade de produtos e contato com clientes.
  • Comprometimento: responsabilidade em diponibilizar ótimos produtos e atendimento.
  • Parceria: manter relações profissionais e interpessoais, buscando sempre ser parceira de clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e da sociedade.
  • Valorização: buscar sempre valorizar ações de todos com quem se relaciona, em especial, de seus colaboradores.

Etapa 2

Passo 1

O vídeo Decisões Rápidas x Decisões Apressadas, relata que na atualidade a quantidade de informações disponível é muito grande, porém o tempo para se tomar decisões é escasso. No entanto, tudo deve ser resolvido imediatamente, com agilidade, rapidez e, ainda assim, com fundamentos para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Para se manter no mercado, nos dias de hoje, é necessário buscar novos conhecimentos constantemente, pois as mudanças ocorrem a todo momento e quem não está atualizado fica em desvantagem. Dessa forma, faz com que seu negócio tenha desempenho abaixo do esperado, concluindo que, quem não se mantém atualizado acaba tendo desempenho ruim por não saber quais as atitudes corretas a serem tomadas e o que pode ser melhorado para que obtenha sucesso.

Uma empresa que se renova consegue saber exatamente o que fazer quando precisar inovar ou decidir algo imediatamente, pois tem o conhecimento tácito necessário para a tomada de decisão. Dessa forma, o gestor, que tem a experiência e o conhecimento, usa a intuição para agir rapidamente, como diz o vídeo já citado, “se tivesse uma frase que definisse melhor a intuição essa frase seria: sei o que fazer mais não sei porque”. Assim, o gestor tem que estar preparado para situações em que terá que agir rapidamente para que o negócio não se comprometa, por isso a procura constante de conhecimento.

Portanto, conclui-se que a resposta ao processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional é manter-se atualizado, buscar novos conhecimentos e procurar manter-se sempre a frente e preparado para saber agir quando houver uma situação adversa.

Passo 2

Público alvo para a empresa:

Pessoas de ambos os sexos, da classe média, jovens e adultos, que queiram dar uma pausa da correria do dia a dia, para apreciar um produto de qualidade, com um excelente atendimento, em um local limpo e agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (233.3 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com