TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Administrativos

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ETAPAS 1 E 2

PROFESSOR:

SANTO ANDRÉ

ABRIL 2015

SUMÁRIO

1-ETAPA 1- PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL......................................3

2-ETAPA 2- ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL........................................5

3- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................9

ETAPA 1 – PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL

Passo 1

1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

  • DISCIPLINA: seguir regras, normas, respeitando e mantendo sempre a ordem, lembrando sempre de questões políticas, éticas e morais de sua organização e de seu ambiente externo, lembrar sempre e ter foco em seus objetivos.
  • FLEXIBILIDADE: sair de padrões organizacionais e facilmente introduzir novas técnicas, saber escolher qual a direção tomar.
  • ESTRATEGISTA: para se organizar, planejar, ter visão, desfrutar de recursos que lhe são cabíveis.
  • COMPORTAMENTAL: entender o próximo como a si mesmo, se colocar no lugar daquela pessoa.

2 O conceito de Empresa, de Gestor e Empresário?

  • EMPRESA: organização voltada a questões socioeconômicas visando lucratividade a seu(s) empresário(s), também afeta fortemente o seu ambiente externo, seja positivamente ou negativamente. Agregam-se esforços humanos ou não com a finalidade de se produzir artefatos, produtos, serviços para consumidores esperando a satisfação dos mesmos.
  • GESTOR: possui aptidão de gerir uma organização colocando em pratica todo o seu conhecimento explícito e tácito, podendo ser desde um líder até um CEO.
  • EMPRESÁRIO: tem a iniciativa de criar o empreendimento/entidade e o colocá-loem atividade.

3 Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Pela interatividade que possuem com o ambiente externo, as empresas seguem adaptando-se sempre com os fenômenos ocorridos mediante a alterações naturais ou não. As empresas mudam suas estruturas, seus serviços e produtos conforme a necessidade exigir para seguirem presentes. Alguns exemplos de variações no ambiente externo são: falta de recursos, extinção do produto ou serviço, tecnologia/inovações...

4 O que é missão, visão e valores organizacionais?

  • MISSÃO: onde a organização almeja chegar, o que ela oferecerá ao seu público, a sociedade, os benefícios de seus serviços prestados, o retorno da satisfação de seus clientes e colaboradores. A missão nada mais é que as peculiaridades de uma organização é de onde se toma o direcionamento dos objetivos sejam eles sociais, financeiros, humanos.
  • VISÃO: é ser crítico, peculiar em relação ao futuro, a rota a percorrer, é o planejamento a curto, médio e longo prazo.
  • VALORES: a conduta, os princípios, a perspectiva para o futuro, a disciplina da organização como um todo.

RESENHA

Observamos até então as peculiaridades de uma entidade/organização e seus fundamentos básicos, os atributos e tópicos necessários para um gestor de destaque, o conceito de empresa, gestor e empresário e uma breve de suas atividades, a interatividade de uma organização com seu ambiente externo (sistema aberto) e algumas das variáveis que sofrem para sobreviver. Nos tópicos missão, visão e valores concluímos que esses atributos são a identidade de cada entidade/organização, onde se espera chegar, a trilha a percorrer, as questões sociais, as questões de conduta e ética, seus deveres.

ETAPA 2 – ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL

Passo 1

Um bom empreendedor é aquele que está à frente do seu tempo, que busca informação e inovação constantemente.

O empreendedor deve estar atento aos acontecimentos cotidianos e às influências e tendências do momento, pois em um mundo cada vez mais globalizado as mudanças ocorrem cada vez com mais frequência.

É importante para a sobrevivência das organizações estarem sempre em busca de informações acerca de seus produtos oferecidos, concorrência, público alvo, atualidades do mercado, bem como toda e qualquer informação que influencie direta ou indiretamente em seu negócio.

Essas atualizações e inovações só poderão ser traçadas e alcançadas com base nas informações levantadas e com base nas experiências adquiridas ao longo do tempo, pois ninguém conhece seu público melhor do que você mesmo.

É nesta hora que entra a intuição, o sexto sentido do empresário, aquele instinto inovador que pode ser a grande “sacada” para uma mudança radical em seu negócio. Essa avaliação só será concluída se observados os pequenos detalhes.

É importante saber o que o seu público alvo aprecia e o que não os agrada, estudar o seu cliente com o propósito de oferecer aquilo que é esperado e ao mesmo tempo saber como surpreendê-los.

Enfim, além de estar cercado de informações e atento às mudanças o empreendedor deve estar munido de uma boa dose de criatividade.

Passo 2

Público alvo

Por estar localizada no centro da cidade, que é um local bem movimentado, teremos todos os tipos de clientes, tanto feminino quanto masculino e de todas as faixas etárias.

Porém, a grande maioria que passa pelo centro costuma estar apressada para o trabalho, escola, faculdade, etc. E esse será nosso público alvo, os trabalhadores e estudantes que passam pela região à caminho de seus compromissos e ao mesmo tempo buscam uma opção rápida e saborosa para fazerem suas refeições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (153.5 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com