TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Administrativos

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3 – Direção da ação Empresarial

Passo 2

3. Identificar o melhor tipo de liderança que o proprietário da Cafeteria poderia exercer para se manter a frente do seu próprio negócio.

A Cafeteria encontra muitas dificuldades no momento atual e precisa urgentemente de uma atitude positiva por parte de seu gestor que infelizmente já não pode mais errar, por isso estamos aqui para ajudá-lo a tomar as decisões corretas para alavancar seu negócio e voltar à ativa. Identificamos que o proprietário pode ter uma postura de liderança participativa, tornar crucial para o sucesso de seu negócio pontos como uma comunicação eficiente, trabalho em equipe, controlar os resultados e recompensar seus subordinados com salários em dia e outros tipos de recompensas e reconhecimento profissional, sabendo também punir sempre que necessário. Sabendo que seus funcionários fazem o trabalho correto quando seus salários estão em dia, eles podem ganhar mais confiança para exercer suas funções e assim serem automotivadas e buscar sempre mais, assumindo mais responsabilidades, fazendo com que suas funções a serem exercidas tornem-se prazerosas, buscando sempre crescer profissionalmente sabendo que ajudando a empresa a alcançar seus resultados automaticamente ela irá alcançar seus próprios objetivos, quem sabe assim o proprietário possa ter mais confiança em seus subordinados e promova um deles para ajudar na supervisão da cafeteria, tornando sua equipe cada vez mais forte.

4. Definir quais seriam as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhadas com os funcionários.

De acordo com a faixa etária de cada colaborador será definido como deveremos motivá-lo, pois para cada faixa de idade os objetivos são diferentes, então desta maneira aquele mais jovem terá recompensas que repercutirão na sua vida social, pois os mesmos gostam do sentimento de autofirmação e aqueles de meia idade terão recompensas financeiras, pois nessa fase pensam na formação de família e em projetos de vida. Também serão oferecidos treinamentos mensais e daremos incentivos na busca de formação ajudando nos custos dos cursos escolhidos, estimularemos os colaboradores a trazerem pra si uma pouco mais de responsabilidades para que eles aprendam a tomar decisões e tenham mais confiança naquilo que fazem.

5. Definir quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a Cafeteria poderia adotar para se destacar a frente da concorrência.

Na comunicação interna o proprietário tem que deixar claro quais são os objetivos a serem alcançados, se impondo sem ser coercitivo, dispondo informações necessárias para o desenvolvimento das tarefas,essas informações serão passadas em uma sala de reuniões especifica, serão usados slides e será apresentada de forma descontraída, assim os colaboradores irão saber que para o bom funcionamento da cafeteria e o alcance de recompensas as informações passadas deverão ser cumpridas de maneira correta, além disso será passado aos colaboradores informativos com visão, missão e valores da Cafeteria. Para a comunicação externa a Cafeteria irá deixar claro sua vontade de fornecer um ambiente tranqüilo com ótimo atendimento e produto de qualidade, para isso os colaboradores irão receber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com