TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Processos Administrativos

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2 – Etapa 1

Tratar o conhecimento como um recurso organizacional básico traz oportunidades para as organizações. Cada vez mais, estudiosos, líderes e consultores de empresas consideram-no como elemento chave da vantagem competitiva e principal ativo das organizações. No atual ambiente de mercado, onde as empresas devem operar e difundir suas competências, a competitividade é estruturalmente mais complexa do que aquele que estavam acostumadas há competir. A competição entre empresas neste novo contexto do mercado depende do seu conhecimento e de sua competência. Por isso, a criação do conhecimento deve ser construída na organização, dentro de uma atmosfera de renovação de idéias e compartilhamento mútuo, entre os colaboradores e a própria organização.
Um  dos desafios mais importantes, impostos às organizações da sociedade do conhecimento, é desenvolver as práticas sistemáticas para administrar a autotransformação. A organização tem que estar preparada para abandonar o conhecimento que se tornou obsoleto e aprender a criar o novo, através da melhoria contínua de todas as atividades; desenvolvimento de novas aplicações, a partir de seus próprios sucessos,
e inovação contínua como um processo organizado.
As empresas devem promover a criação do conhecimento e as melhores práticas, na transferência das competências, para toda a organização como objetivo de aprimorar os negócios.

A inovação das empresas devem ser constantes, a busca de novos conhecimentos, novas tecnologias, novas ideias sevem ser continua, para que o bem estar da equipe seja sempre visado, e todos em busca do mesmo ideal.

Passo 2 – Etapa 2

Por nosso café ser de luxo, nosso público alvo compreenderá a idade entre 28 anos para cima. Por estarmos lidando com o público mais velho, temos nosso cuidado especial, principalmente na harmonia das cores do ambiente. Entendemos que utilizar cores neutras, luzes mais fracas e estilo mais rustico irá fazer com que eles se sintam melhor, colocaremos música ambiente bem baixa, para que elas se sintam mais interessadas em conversar, descansar, relaxar e não ficar tenso.


Nosso organograma passará por algumas mudanças, contrataremos mais dois atendentes e baristas (pessoas especializadas em preparar os cafés). Também teremos um supervisor, que responderá diretamente para o dono do estabelecimento, que denominaremos como gerente. O supervisor cuidará dos atendentes e dos baristas. Nosso operador de caixa, tratará diretamente com o gerente.

Segue abaixo representação:

[pic 1]

Aproveitando o uso da tecnologia para auxiliar nossa empresa, oferecemos sistema Wireless para nossos clientes, que muitas vezes estarão tratando de assuntos profissionais, e para aqueles que só irão utilizar para uso próprio. Focaremos também em nosso cardápio, será simples e fará sentido para nossos clientes, focaremos em novos produtos e de alta qualidade.
Teremos divulgação própria e divulgaremos nossos produtos em vários meios de comunicação, desde jornais e revistas até redes sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com