TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Processos Administrativos

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

PRECESSOS ADMINISTRATIVOS.

                                       

  1. INTRODUÇÃO —

Neste relatório vamos analisar os processos administrativos que não são aplicados e estão causando varias dificuldades dentro da empresa, processos estes que estão presente no dia a dia de inúmeras organizações que sofrem com a falta de gestão e infelizmente acabam conduzindo-as a falência.

 Pouco importa o tamanho da empresa, atualmente todas vivem num mundo com mudanças tão intensas que se obrigam a constantes reestruturações.

  1. IDENTIFICAÇÃO E JUSTIFICATIVA DO PROBLEMA:

A cafeteria passa por grandes dificuldades, apesar de estarem bem localizados, nãos esta sendo administrada corretamente, não possui processos básicos como: visão, missão e valores. O proprietário esta totalmente sobrecarregado, não possui tempo para planejar, organizar, dirigir e conseqüentemente não possui nenhum, controle do seu negocio, trabalha com um quadro de funcionários insuficiente, não paga em dia seus fornecedores e funcionários, causando um mau atendimento e insatisfação tanto dos clientes quando de seus colaboradores, em razão disso seu estabelecimento permanece a maior parte do tempo vazio, tornando impossível de se restabelecer financeiramente.

  1. OBJETIVOS
  1. Objetivo geral —

Nosso objetivo é ajudar a cafeteria oferecendo uma proposta de reestruturação para melhoria da empresa que esta com grandes dificuldades como: queda nas vendas, caixa negativo, falta de capital de giro, insatisfação dos clientes quanto à qualidade dos produtos oferecidos e desmotivação dos funcionários.

2. ETAPAS

2.1 ETAPA1

‘’A lenta e gradativa caminhada da humanidade em busca do conhecimento e desenvolvimento social e tecnológico, teve  ajuda das organizações.’’ (Idalberto Chiavenato) 

Por esse motivo resolvemos estudar e aprofundar conceitos sobre as organizações, as pessoas que fazem parte do sistema, que compõem o mesmo, que os lidera e definem conceitos e valores, aperfeiçoando as políticas ambientais.

Segundo Chiavenato, a palavra gestor vem do latim gestore, posição que gere, dirige, administra bens, negócios e serviços. Para atingir os resultados propostos o gestor precisa de competências fundamentais; como o conhecimento, o saber acumulado e a habilidade de colocar em pratica o conhecimento. Saber julgar, obter dados e informações, analisar cada situação, tendo respeito e visão critica, com equilíbrio.

É ter atitude, fazer acontecer, assumir risco e ter foco. Porem ter tais competências não é o suficiente, é preciso de algumas habilidades essências como: as habilidades técnicas, fazer coisas concretas e praticas. Há também as habilidades humanas, famosas, como trabalhar com pessoas, saber ouvir, falar, julgar e criticar na hora certa.

As habilidades conceituais são as habilidades que proporcionam idéias, conceitos, valores e princípios.

As empresas representam um tipo de organização que formam lucros, operam em diferentes ambientes com os mais variados tamanhos e estruturas, também sofrem divergências, enfrentam impactos e influencias.

As crenças e as atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. A ética, boa relação com os clientes e a postura do colaborados é o principio de valores de uma empresa. A visão vê a empresa com um todo e posiciona diante da sociedade, também é decidido o futuro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com