TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Processos gerenciais

Seminário: ATPS: Processos gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Seminário  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS GERENCIAIS

Etapa 1 do passo 1

1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

-As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes .

2-O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

-Uma empresa é uma unidade econômico-social integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

-Empresário: é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando à produção ou circulação de bens e serviços para o mercado.

-Gestor: é a pessoa que gerencia o negócio que coordena os fatores para obter funcionamento pleno da organização.

3-Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

-Uma empresa é considerada um sistema aberto, pois ela pode sofrer influências do meio externo, como concorrência com outras empresas (interdependência), influência do meio político (leis, normas) e também influências ambientais, como enchentes e clima.

4- O que são missão, visão e valores?

- A missão de uma empresa é a razão pela qual ela existe.

- A Visão é onde a empresa quer estar no futuro.

- Os valores são o que a empresa preza, sua doutrina ( como qualidade, atendimento ao cliente).Passo3:o conceito quer dizer que hoje em dia o trabalho é uma estrutura ,é fundamental na vida do ser humano .Já no vídeo o individuo trata do trabalho como algo desgastante.

Pontos negativos :correria do dia-a-dia ,contribuindo para o stress ,carga horária excessiva ,diminuindo o rendimento.

Pontos positivos :troca de idéias ,avanço de conhecimento ,apropriamo-nos de temas desconhecidos.

Passo 5: Pois as inovações tecnológicas deixam os jovens muito ,dependente daquilo, pois é uma forma rápida de fazer as coisa e esquecem de fazer o melhor, e querem fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem perfeição.

Passo 6:Na minha visão o trabalho depende se o individuo está trabalhando no local e fazendo o que gosta ,tudo é feito bem , com prazer ,é dado o melhor , já quando o individuo trabalha aonde não gosta e faz o que não gosta , nada está bom ,tudo de estressa , é como se fosse um carma ,é cansativo , desgastante;

Nas inovações tecnológicas é um avanço muito produtivo , pois tudo é encontrado mais rápido e com precisão , porém o individuo tem que fazer com perfeição ;

Na relação de trabalho é considerada como relação do homem com o mundo que o cerca , quer dizer que o homem tem à necessidade de buscar o novo para sobreviver no mundo subdesenvolvido ,que a cada dia que passa acontecem milhares de inovações, então por isso , a alimentação é necessária .

Portanto , em tudo na vida tem o seu ponto negativo e positivo , temos que está abertos à novas propostas tanto de trabalho , como as das inovações tecnológicas, no trabalho encarre como uma forma de conhecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com