TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas de Negociação Etapa 1

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Na negociação as pessoas e os problemas devem ser separados, manter o foco nos interesses básicos, o retorno precisa ser mútuo e os critérios objetivos. No planejamento colher informações, diagnosticar os problemas, trabalhar os princípios.

A negociação é um acordo entre as partes, é concluída de acordo com a vontade de todos, o tempo necessita ser controlado, estipulado, cronogramas carecem ser desenvolvidos e acompanhados. Atualmente os meios de comunicação fornecem informações necessárias para que os clientes saibam exatamente o que querem comprar e o que esperar da negociação. Uma boa negociação dar-se através da comunicação eficaz, onde se consegue convencer a outra parte da legitimidade do produto ou idéia negociada, não excedendo de autoridade, para que não haja interferência do êxito no resultado.

Relatório

A negociação é um processo de comunicação aberto, que envolve negociador e negociante, desejando os mesmos interesses e objetivos, mas para que isso aconteça são necessárias algumas técnicas.

As técnicas de negociação são nada mais nada menos que um conjunto de habilidades, que envolvem desde o profissional até o pessoal.

Hoje em dia, as técnicas de negociação tem um peso muito grande, ainda mais nesse mundo globalizado, onde cada dia que passa, está mais avançado, e as negociações estão presentes a todo o momento em nossas vidas. Existem profissionais que são qualificados e competentes que usam suas técnicas como uma ferramenta de trabalho, já outros não, todos possuem técnicas, mas precisa saber usá-las, tudo o que fazemos é necessário ter técnica, habilidade e conhecimento, só assim conseguirá trabalhar com mais confiança e naturalidade.

O papel do negociador durante o processo de negociação é obter um bom resultado daquilo ao qual vai negociar, conhecimento do assunto a ser debatido para que venha ter êxito e assim, sair da negociação com o propósito alcançado.

O sucesso depende em grande parte do planejamento, conhecer qual o ponto de partida e para onde se quer chegar, é o ponto mais importante do processo de negociação, então uma boa preparação e um bom planejamento gera um bom resultado.

Sendo assim, o papel das técnicas de negociação, é muito importante para se chegar aos objetivos positivos, pois a figura do negociador e seu papel deve ser de comprometimento colocando em prática todo o conhecimento, habilidade e atitude naquilo que está negociando.

A negociação visa o melhor resultado para ambas as partes, onde todos os envolvidos tiveram oportunidades de argumentação, e que no final todos tenham contribuído para algo maior. No processo de negociação é necessário ter entendimento técnico, interpessoal e conhecer o negócio, porem poderá ser mais fácil se souber fazer uso dos quatro elementos da confiança: credibilidade, coerência, receptividade, clareza ou sinceridade e flexibilidade. As ações das pessoas são impulsionadas por controle, desconsideração, diferencia e confiança.

Todo negociador já lidou com todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com