TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATUALIDADES-GEOPOLÍTICA-SEPARATISMO

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

ATUALIDADES-GEOPOLÍTICA-SEPARATISMO

UNIP ASSIS

PROF.Msc Ronaldo N Ciciliato-2015

Tensões e conflitos na Atualidade

Atualmente o mundo está seguindo caminhos contraditórios: ao mesmo tempo em que assistimos à internacionalização da economia, com maior integração entre os países e certa homogeneização de alguns aspectos culturais, intensificam-se movimentos nacionalistas, a busca da identidade cultural e a autonomia política. Para entender essas contradições é necessário lembrar que cada sociedade apresenta culturas mais ou menos diferentes da nossa. Sob o ponto de vista dos grupos indígenas, podemos dizer que saber caçar, pescar e viver em harmonia com a natureza é muito mais importante do que aprender os costumes do homem “civilizado”. Para nós é fundamental dominar a escrita e assimilar as novas tecnologias, como navegar na Internet e enviar e receber e-mails.Assim fica claro que cada sociedade se diferencia quanto ao aspecto econômico, religioso, cultural e político, etc.

Em cada região da Terra é possível perceber que o homem estruturou o espaço e a sociedade de acordo com as suas necessidades, configurando povos com idiomas e tradições diferentes, como os inuits que habitam a região Ártica, os europeus, os asiáticos, os africanos, os americanos, etc.

Em razão da diversidade cultural é comum ocorrerem situações inesperadas com um turista que viaja para um pau completamente diferente do seu. Por exemplo, em certos países a pontualidade nos horários é fundamental; em outros e necessário vestir-se de maneira adequada aos padrões locais para não provocar um choque cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com