TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm de rh

Por:   •  29/10/2015  •  Dissertação  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com a pesquisa realizada, pudemos perceber que a organização Cultura Inglesa tem uma dinâmica de Administração de Rh muito alinhada, onde todas as áreas da empresa estão interligadas, desde a divulgação da vaga disponível a ser preenchida a inserção do novo colaborador contratado a organização.

A mesma faz uso do sistema de recrutamento misto, que da a oportunidade tanto dos colaboradores da empresa quanto a novos candidatos serem selecionados para a vaga disponível. Seja da área administrativa ou educacional, o que por um lado é ótimo para a organização. Quando a vaga é preenchida através do recrutamento interno a organização otimiza tempo ao inserir o colaborador, pois o mesmo já está familiarizado com o ambiente da organização, sendo necessário apenas incluí-lo no setor para o qual foi transferido caso tenha ido para outra área de atuação na organização, dá uma maior motivação aos demais colaboradores pois os mesmos percebem que se tiverem um bom desempenho em suas funções atuais tem grandes chances de conseguir uma posição melhor onde trabalham seja no mesmo setor ou em outro, conseguem aproveitar os investimentos realizados no colaborador selecionado a transferência ou promoção como; treinamento, cursos de capacitação e/ou atualização, apresentação da organização entre outros. Já no caso da vaga ser preenchida de forma externa a empresa pode não ter uma economia como no recrutamento externo mas, também obtém vantagens, principalmente por incluir em sua lista de colaboradores uma pessoa com novos conhecimentos e experiências, renovando e enriquecendo assim o Recursos Humanos da organização além de ter economia aproveitando o investimento e treinamento que a pessoa já obteve de forma própria através de cursos, graduação, atualizações ou por empresas a qual trabalhou anteriormente.

A Cultura Inglesa tem como objetivo comercial ser reconhecida como o melhor ou um dos melhores cursos de idiomas do mercado em qual atua e também tem muitos objetivos em questão de como é vista como organização trabalhista por seus colaboradores e futuros possíveis colaboradores. Atualmente a mesma é considerada uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, e não é a toa, a Cultura Inglesa investe muito no treinamento e em atualizações de seus funcionários sejam eles professores ou do setor administrativo. Promove cursos frequentemente para o aperfeiçoamento e reciclagem dos mesmos, dessa forma mantém seu alto padrão de qualidade como organização além de motivar seus colaboradores e fazer com que se sintam reconhecidos, além de se preocupar com a saúde e segurança de seus funcionários, por exemplo, foi verificado que muitos dos colaboradores da organização estavam acima do peso, com isso em mente passaram a adotar maiores cuidados, aconselhando que seus funcionários se alimentassem de forma mais saudável e inserindo atividades físicas do dia a dia de trabalho, inclusive um dos benefícios oferecidos pela Cultura Inglesa é a academia, sendo esse por mera liberalidade. Outra preocupação da Cultura Inglesa é a responsabilidade social, o “Bigbem” é realizado nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, faz parte das ações da empresa desde 2005. É um projeto realizado dentro da ética e compromisso com os indicadores de responsabilidade social empresarial do Instituto Ethos, O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com