TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm seminario integrador

Por:   •  6/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL – UEMS - Uab

Curso: Bacharelado em Administração Pública - modalidade à distância

Polo: BELA VISTA

Aluno(a): BRUNA FRANCIELE BRAZ

RGM:14953

Disciplina: Metodologia de Estudo e de Pesquisa em Administração 

Tutor(a) a distância: CÉLIA

Ano: 2015/1

Atividade prevista: questões

Objetivo: observação e análise

Nota:

Metodologia: Esta atividade avaliativa deverá ser realizada individualmente; Os(as) acadêmicos(as) deverão fazer a leitura das questões e observar as figuras, atenciosa e criteriosamente e, baseando-se nas orientações constantes nos materiais de conteúdo e/ou pesquisados e após a análise do solicitado, responder as questões propostas. Há somente uma resposta correta. Poderão ser utilizados todos os materiais disponibilizados no ambiente (moodle), e os constantes do Livro Texto. Observar o valor indicado para cada questão. O valor de todas as questões soma dez pontos.

Período de postagem: INÍCIO DA POSTAGEM:  15/06/2015.  PRAZO FINAL PARA POSTAGEM:  21/06/2015.

Forma de entrega: Os(as) alunos(as) postarão a atividade avaliativa no ambiente de aprendizagem e avaliação - Moodle para o(a) seu tutor(a) a distância utilizando este mesmo arquivo digitado no editor de texto Word. A atividade deve estar identificada com o nome do(a) acadêmico(a). Não é possível outra forma de envio para esta Atividade Avaliativa e nem alterado o seu prazo final de postagem, exceto em situações alheias à rotina normal. Não altere o arquivo em sua digitação completando apenas com os dados solicitados (seu nome, seu RGM, seu Polo) além das respostas marcadas por você. A atividade será corrigida por seu Tutor a Distância com base em um gabarito disponibilizado para o mesmo. Ao término do período das atividades avaliativas, o gabarito poderá ser disponibilizado também para os(as) alunos(as).

Unidade: Dimensões do Conhecimento Humano: da Ciência e da Aprendizagem. – Ciência, Metodologia e Pesquisa.

Conteúdo abordado: A trajetória do conhecimento; Tipos de conhecimento; A tecnologia na produção e divulgação do conhecimento.

Objetivos específicos de aprendizagem para o tema abordado: Compreender a perspectiva histórica da construção do conhecimento; Utilizar do processo de análise e síntese para a construção de explicações às questões cotidianas; Compreender e utilizar a tecnologia para construir conhecimentos.

ATIVIDADES

Atividade 1: (de 0 (zero) a 6 (seis) pontos)

Identifique nos anúncios abaixo qual tipo de conhecimento prevalece e explique por quê:

A: (até 2 pontos)

[pic 1]

Explicação: Se baseia na religião, crença, na existência de anjos, nas divindades.

Tipo de conhecimento: CONHECIMENTO RELIGIOSO

B: (até 2 pontos)

[pic 2]

Explicação: Utilização da cantiga de ninar da cuca, onde se utiliza o ditado popular, não necessita de comprovação cientifica.

Tipo de conhecimento: CONHECIMENTO POPULAR

C: (até 2 pontos)

[pic 3]

Explicação: Utiliza de métodos comprovados cientificamente, onde sabemos que o aborto é o fato de negar o direito à vida do bebê

Tipo de conhecimento: CONHECIMENTO CIENTIFICO

Atividade 2: (de 0 (zero) a 4 (quatro) pontos)

Elabore um texto, tipo um anúncio para jornal, revista, cartaz, que diga sobre a informação relativa a  MTV mostrada abaixo e sugira (descreva/explique) a imagem que você usaria para simbolizar a mensagem que você quer passar. Não é necessário desenhar a imagem, basta descreve lá, mas se quiser use o quadro ao lado das linhas. Lembre-se: texto e imagem devem se correlacionar e o seu texto deve ser curto e objetivo.

Considere o tipo de conhecimento POPULAR para elaborar o texto e a imagem do anúncio:

“A MTV é a emissora com mais entrada e respaldo no público jovem. Ela é porta voz de uma geração. Dita moda e comportamento. Seus programas, os videoclips, influenciam jovens do mundo inteiro. A MTV tem, digamos, um compromisso social de esclarecer os jovens de assuntos como drogas, sexualidade e consequentemente o perigo da Aids.

O anúncio deve incentivar o uso da camisinha entre adolescentes”.

Vida Louca, Vida; Vida Breve!!

[pic 4]

Não vamos interromper nossa juventude!! Vamos viver nossa liberdade com consciência e responsabilidade!! Use Camisinha! A AIDS não brinca!

Viva Cazuza!

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (230.1 Kb)   docx (143.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com